Benefícios do chuchu para a saúde e dicas para cultivar o vegetal

O chuchu é um vegetal gourmet popular nas cozinhas mediterrânea e sul-americana. Os chuchus são frutas em forma de pêra nativas do México, Guatemala e Peru

Benefícios do chuchu para a saúde como plantar

Eles também são conhecidos como yauta, chiltomate, christophine e pêra de batata. Chuchu é pobre em gordura, colesterol e sódio, sem glúten e sem colesterol. É rico em fibra dietética, vitamina C e carotenóides.

Como cultivar chuchu

O chuchu é um vegetal de baixa manutenção com um curto período de crescimento. Tem um estágio indeterminado quando totalmente maduro; mantém-se bem quando totalmente maduro sem perder o sabor ou a textura.

Os chuchus são macios para a serem cultivados em clima com geada, mas ainda são cultivados comercialmente na Califórnia e no Arizona durante os meses de primavera.

Os chuchus crescem melhor em regiões temperadas com pelo menos 60 graus Fahrenheit durante os meses de outono a inverno e pelo menos 80 graus Fahrenheit durante os meses de verão. Os chuchus requerem uma longa estação de crescimento, pois amadurecem após vários anos de cultivo.

Benefícios do chuchu para a saúde

Benefícios do chuchu para a saúde

O chuchu tem propriedades antidiabéticas devido ao seu alto teor de potássio. Também é uma boa fonte de vitamina A e ácido fólico. Além disso, os chuchus contêm grandes quantidades de magnésio, cobre, fósforo, ferro e cálcio.

Chuchu contém quantidades significativas de vitamina C e fibras. Também é uma boa fonte de ácido fólico, cálcio, magnésio, cobre, ferro e vitamina A.

Confira: Benefícios do abacate para sua saúde e curiosidades dessa fruta

Além disso, os chuchus contêm grandes quantidades de folato em comparação com outras frutas; folato ajuda a produzir células saudáveis ​​para o corpo.


O folato é uma importante vitamina B encontrada em alimentos como o chuchu, que ajuda a prevenir defeitos congênitos em bebês.

Benefícios do xuxu para a saúde

A suplementação de ácido fólico não provou ter nenhum efeito positivo em humanos; é usado apenas para prevenir defeitos do tubo neural em mulheres grávidas.

Chuchu é uma boa fonte de vegetais ricos em água em comparação com outras frutas. Tem maior teor de água em comparação com outras frutas, como maçãs e peras.

O teor de água do chuchu é de 63%, comparado a 38% para maçãs e 39% para peras. Este alto teor de água contribui para o valor nutricional do chuchu, pois é um excelente vegetal para pessoas em dieta ou que buscam perder peso.

Os chuchus têm muitos benefícios potenciais para a saúde, pois são vegetais de baixa manutenção com uma estação de crescimento curta e alto valor nutricional comparável a outras frutas.

Existem diversas variedades de chuchu, incluindo mamey, christobela e chuchu branco. Além disso, o chuchu pode ser usado como vegetal ou fruta na culinária; pode ser substituído por inhame ou batata-doce em receitas de análogos de carne, como torta de pastor ou sanduíches de carne de porco desfiada.

Manual Completo de Como Cuidar de Orquideas