4 Dicas Caseiras, que talvez você não saiba, para manter as plantas vivas

Dicas simples e muito eficazes que talvez você nem saiba mas deveria saber e começar a fazer para melhorar a saúde de suas plantas

Dicas Caseiras para plantas

Cuidar bem das plantas é muito importante, dependendo da planta você pode fazer métodos que até podem acelerar a floração das mesma.

Não descuide das regas, da localização de seu vasos, muito cuidado com a insolação. Essas regrinhas básicas podem fazer toda a diferença na saúde de suas plantas.


No caso de orquídeas, atente-se bastante nos cuidados, elas são plantas muito sensíveis e que as vezes por um simples detalhes podem acabar sofrendo.

Vamos agora aprender 04 dicas caseiras incríveis pra melhorar a saúde de suas plantas.

Coloque carvão nas plantas

Muito importante colocar carvão vegetal no fundo dos vasos, isso não se pode esquecer nunca, é muito benéfico para as plantas.

A função do carvão é criar uma camada extra entre o vaso e a terra para ajudar a drenar a água. Esse método ajuda muito a manter as raízes saudáveis e que não fiquem ‘afogadas’ na água e acabem morrendo.

carvão nas plantas

Substrato de água de casca de ovo

A casca de ovo é um ótimo fertilizante natural e que você não precisa gastar muito com os vendidos em lojas especializadas.

Junte diversas cascas de ovo, de 15 a 20 e coloque-as para ferver por cerca de seis minutos, após isso deixe descansar por 7 horas e meia.


Guarde o líquido em uma jarra e coloque na sua rotina de rega, para cuidar das plantas. Isso ajuda nos níveis de cálcio e potássio da terra.

casca de ovo plantas

Manual Completo de Como Cuidar de Orquideas

Não esqueça da poda

O ideal e básico que sempre deve ser feito é sempre lembrar de remover as folhas velhas, secas e mortas que podem prejudicas toda a saúde da sua plantinha.

Mas existem técnicas mais específicas de podas para determinados tipos de plantas.

poda de plantas orquideas

Use um filtro de café

Uma dica muito especial é utilizar os filtros de café que são perfeitos para manter a terra do vasinho em seu devido local.

Se for fazer um replante de uma espécie de planta, basta colocar um filtro de café no vaso.

filtro de cafe nas plantas vaso

Isso evitará que a terra do vaso entupa os buracos da drenagem e também que o solo ‘fuja’ junta com a água quando você regá-lo.

E então, gostou das dicas? Algumas você não sabia certo? Agora é hora de colocar em prática e cuidar ainda mais de suas plantas.

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!