Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Zamioculca como cuidar da planta e informações

Zamioculcas zamii, comumente conhecido como planta em ziguezague, é um tipo de cacto vivo ereto. É muito popular em design de interiores e pode ser encontrado em muitas casas e espaços públicos

Zamioculcas são comumente usadas para criar um ponto focal em um espaço. Eles podem ser facilmente cultivados e são muito versáteis.

Zamioculcas são fáceis de cultivar e cuidar. Eles requerem manutenção mínima e podem ser mantidos facilmente.

Cultivo e informações da Zamioculca

Eles também são relativamente baratos em comparação com outros tipos de plantas. A planta requer boa drenagem para que possa ser cultivada ao ar livre na maioria das áreas.

No entanto, as zamioculcas também podem ser cultivadas em ambientes fechados, onde há boa circulação de ar.

Embora as zamioculcas sejam tolerantes à seca, elas crescem mais rápido e produzem mais flores quando recebem bastante água. Adubar a planta regularmente também é recomendado.

Zamiocula s crescem em ziguezague com pontas muito afiadas nas extremidades dos ramos. Eles têm uma cor verde profunda com ilhotas amareladas e espinhos marrons nos ramos principais.

A planta cresce melhor em climas quentes com muita luz solar e solo arenoso. Também pode tolerar ambientes frios, desde que haja luz solar suficiente.

As zamioculas são comuns em climas desérticos, mas também foram encontradas em outros ambientes, como florestas temperadas e savanas.

Zamioculas são usados ​​em muitas formas decorativas para adicionar a um espaço. As plantas são usadas como floreiras, bordaduras e topiarias.

Desta forma, eles agem de forma semelhante a outros cactos como agave e yuccas. Eles também são cortados em formas como cubos ou cilindros para uso como vasos ou recipientes para outras plantas ou flores. As flores coloridas da planta os tornam especialmente bons para fins decorativos.

Veja: Cultivo de Orquídea para amadores com os 5 cuidados principais

Beleza e benefícios da Zamioculca

Vários benefícios podem ser obtidos com o cultivo de zamioculca em vários ambientes. Eles são ótimos para proteger pátios, calçadas, jardins e outros espaços ao ar livre dos elementos – especificamente temperaturas frias e tempestades de gelo.

Além disso, os zamioculas apresentam excelente resistência ao frio; suas espinhas permanecem firmes mesmo em baixas temperaturas.

Isso os torna excelentes decorações durante o inverno, quando as decorações tendem a ser menos coloridas devido a menos fontes de luz natural.

No geral, as zamioculas são uma excelente decoração, de fácil manutenção e que podem ser usadas de várias maneiras.

Também são ideais para espaços ao ar livre devido à sua resistência a temperaturas frias e capacidade de absorver bem a luz solar.

Essas qualidades os tornam excelentes para qualquer casa ou espaço público que precise de ornamentação!

Sair da versão mobile