Você sabia que ao reusar garrafas PET conseguiria fazer isso – artesanato e crochê

E que tal reaproveitar todas as garrafas PET que você joga no lixo aí na sua casa? Saiba que elas podem virar artesanato maravilhosos e muito úteis para a sua casa

garrafas PET artesanato reciclar croche

Com certeza você consome diariamente muitos produtos que são embalados em garrafas PET, e na maioria das vezes, joga a garrafa no lixo ou no reciclável.

Hoje vamos aprender a como usar essa material de forma diferente e muito interessante no artesanato, muito criativo e diferente.


Muitas amigas comentam e dão sempre uma ‘desculpinha’ dizendo que não tem ideias para do que fazer com garrafas, pois saiba que é um dos materiais mais usados no artesanato reciclável.

A garrafa PET é um dos materiais recicláveis mais utilizados para fazer artesanato, devido a sua versatilidade e as inúmeras maneiras de reuso desse material.

Desde vasinhos de plantas, hortinhas, lembrancinhas para festa, enfeites, decoração, brinquedos para crianças, utilidades domésticas e outras inúmeras funções onde esse material pode ser usado.

Então, se você ainda não é daquelas artesãs que não guarda as garrafas PET, comece agora mesmo, pois elas são muito úteis e você vai se surpreender o tanto de trabalho que se pode fazer com elas.

Outras garrafinhas de plástico menores, de água, suco e produtos, também podem ser guardadas para usar em trabalhos manuais de artesanato.

Leia também: Ideias com Cones de Barbante de Lã e Crochê artesanato


Ideias de Artesanato com garrafa pet

Que tal usar para fazer lindos modelos de garrafinhas decoradas com tecido, florezinhas de tecido ou papel, para decorar a casa.

Ou então vasinhos em formato de gatinho, olha que coisa linda na imagem abaixo, você pode fazer diversos modelinhos, de 4 a 5, e plantar temperinhos para fazer uma pequena horta em sua casa e ter temperos sempre fresquinhos.

Artesanato com garrafa pet vasinhos e potinhos

Já pensou em chamar seus pequenos para fazer artesanato com você? Olha que dica legal para fazerem juntos e depois se divertirem brincando.

Muito simples de fazer, um jogo de peças de pinos de boliche artesanal com as garrafas PET, muito criativo e interessante. Peça a ajuda das crianças para dar ideias para decorar os pinos de PET, elas irão se divertir muito fazendo o trabalho e depois poderem brincar com os mesmos.

artesanato-garrafa-pet-brinquero boliche

Manual Completo de Como Cuidar de Orquideas

Essa dica é para as donas de casa e para quem gosta de cozinhar. Já pensou que legal ter a sua própria horta suspensa feita de garrafas PET?

Muito fácil de se fazer, confira na foto abaixo, não requer nenhuma mão de obra qualificada, e você pode fazer com diversos vasinhos de PET com inúmero temperos e muito fácil de cuidar.

horta suspensa com garrafa pet

Brinquedos para as crianças é uma infinidade de ideias que se pode fazer com as garrafas PET. Elefantes, leão, cavalinhos, cachorrinhos e gatos, solte a imaginação, chame os pequenos e façam juntos lindos projetos educativos para alimentar a criatividades e desenvolvimento.

brinquedos garrafa pet para crianças

Vasinhos é uma das pedidas principais para fazer com as garrafas PET, um modelo mais bonito de delicado que o outro, você pode enfeitar a cozinha, a sua área de lazer e até mesmo a sala de estar.

Capriche nos detalhes, coloque plantinhas lindas e floridas nos vasinhos e terá uma decoração deslumbrante para harmonizar qualquer ambiente da sua casa.

vasos-com-garrafas-pet-criativos reciclar

Manual Completo de Como Cuidar de Orquideas

Um ideia totalmente inusitada e que com certeza você nem sabia que era possível ser feita com as garrafas PET, são as bolsas recicláveis.


Muito interessante de se fazer, muito úteis e o meio ambiente adora! Coloque a sua cara no projeto, faça acabamentos lindos e delicados e tenha modelos únicos bolsas recicláveis de garrafa PET.

bolsas de garrafa pet

E então, gostaram dessas dicas? Lembrando que essas foram apenas algumas da infinidade de projetos que pode ser feito reciclando as garrafas PET.

Se você era daqueles que ainda não guardava esse material, comece a guardar, com certeza você vai fazer projetos lindíssimos com eles. Bons trabalhos!

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!