Utilize esse efeito de crochê espetacular e até simples de fazer e valorize muito suas peças

Aprenda como fazer esse lindo ponto colorido e diferente no crochê que lembra várias escaminhas de peixe muito lindo e que dá um efeito espetacular

efeito de crochê escaminha

Esse efeito de escamas é único e trás um profissionalismo muito alto para as peças em que são usados. Vale muito a pena aprender a fazê-lo.

Ele pode ser usado em qualquer tipo de trabalho, seja em tapetes, toalhas, blusas, acessórios delicados, toalhas, xales, mantas, e onde mais desejar.


O segredo desse ponto são as camadas que lembram escamas de peixe e se feito em tons diferentes de barbante cria um efeito muito bonito.

O charme dessas peças é único e é uma ótima pedida para fazer e vender. Trabalhos delicados e charmosos como esse tem muita saída e vendem muito facilmente.

Devido a beleza, esse projetos podem ser muito valorizados. Tapetes feito com o ponto escama colorido podem valer muito, mantas e xales ficam exuberantes e também tem um ótima valor embutido.

Então, a dica está dada para você 🙂 . Se você ainda não sabe fazer esse pontinho de crochê, não deixe de aprender e aplicar em seus trabalhos.

Com certeza você vai amar e se deliciar fazendo lindos trabalhos com esse ponto escama colorido. O resultado final das peças são realmente muito belos.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Leia também: Toalha Russa de crochê especial em camadas que pode virar tapetinho


Como fazer efeito de crochê espetacular em escamas para pelas diferenciadas

E dá também para usar até em barrados de crochê para panos de prato, toalhas de mesa, toalhinhas bate mão e outros acessórios para a cozinha.

Aplique onde desejar, você pode se inspirar em ideias de trabalhos aqui mesmo em nosso site, temos uma infinidade de trabalhos em que o ponto escama combina perfeitamente.

Créditos do vídeo: Knitting Home

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!