Usando potes velhos de vidro com tampa e crochê ela faz isso para usar e decorar – artesanato e crochê

Nessa matéria vamos aprender a fazer essa novidade de capa para pote de vidro com tampa. Essa capa ficou incrível e é um trabalho bem diferente

potes velhos de vidro com tampa e crochê

Você vai adorar o resultado final, realmente fica surpreendente e o melhor de tudo é que é bem simples de fazer, os pontos são simples e o acabamento é fácil de se fazer.

Esse trabalho é muito bonito para decorar potes de vidro e colocar na decoração da sua cozinha, além de embelezar o ambiente, é um item muito útil.


Sabe aqueles potinhos de vidro que você guarda diversos produtos? Seja alimentos, coisas pessoais, temperinhos, saquinhos e muitas outras coisas?

Esses potes sempre são sem graça e fica até ‘feio’ deixar em cima da bancada da cozinha. Depois de ver a vídeo aula dessa matéria, você vai querer deixar todos esses potinhos em sua bancada, pois irão fazer uma decoração incrível.

A capa de crochê para potes de vidro que você vai aprender hoje é muito bonita, e você pode fazer em diversos modelos, cores e tamanhos.

Você transformará a decoração da sua cozinha com esse projeto, e não só da cozinha, você pode fazer para usar em qualquer tipo de pote de vidro para qualquer ambiente.

Muito interessante isso: Delicadíssimo barrado com símbolo de cerejinhas de crochê para aprender

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Como fazer capa de crochê para pote de vidro com tampa passo a passo

Agora vamos ao passo a passo com todos os detalhes de como fazer essa linda capa de crochê para potes de vidro com tampinha.


Você perceberá como é simples de fazer, os pontos usados são muito simples e bem legais de treinar, faça na sua casa e depois vem contar para nós como ficou.

Confira os materiais usados e as medidas dessa peça, lembrando que você pode fazer para qualquer tamanho de pote de vidro, basta aumentar ou diminuir as carreiras.

Linha de seda (grossa) tex.288
Agulha de crochê n°0 (1,75mm)
Pérolas n°6

Medidas do pote (Grande) de vidro:
Vidro: 2,5L
Altura: 21,5cm
Circunferência: 45cm

Tampa:
Comprimento: 10cm
Altura: 1,5cm

Créditos do vídeo: Franci Artesanato

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!