Usando barbantes coloridos ela faz decoração artesanal caprichosa para a casa

Confira uma dica muito legal para fazer com sobrinhas de barbante, vamos aprender a bordar um tapetinho muito elegante e colorido para decorar a casa

trabalhos de croche

Quem não gosta de tapetes de crochê não é mesmo? Nessa matéria iremos aprender um modelo muito lindo e que combina com qualquer cômodo da casa.

O melhor de tudo desse trabalho é o reaproveitamento dos barbantes sobrados de outros projetos, você consegue usar o rolo todo e não tem desperdício de nada de material.


Na aula você que foi utilizado diversas cores de barbante, você pode adicionar até mais cores e deixar a sua peça ainda mais alegre e colorida.

Mantendo a mesma técnica ensinada e aumentando as carreiras dos pontos você consegue fazer modelos maiores desse tapete.

Inspire-se com a aula e coloque em prática na sua casa, faça diversos modelos em várias cores e tamanhos e decore a casa toda.

Uma ótima dica é fazer para dar de presente, ou então para vender para suas clientes. Não perca tempo, corre no seu atelier, pegue seus rolos coloridos de barbante sobrado e bora aprender a fazer esse lindo tapetinho.

Leia também: Belíssima toalha centrinho de crochê com motivos orientais

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Como fazer tapete lindo colorido com sobras de barbante passo a passo

Um tapete muito fácil de ser feito e que fica muito bonitinho, confere aí no vídeo como é feito os pontinhos e capriche nas cores, o colorido é o que dá graça para essa peça.


Um trabalho muito bom para as iniciantes praticarem o crochê, faça na sua casa e depois vem conta para nós como que ficou o seu modelo de tapetinho colorido.

Créditos do vídeo: Vitrine do tricô & crochê Leila Matos

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!