Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Tratamento para orquídeas florir que dá certo

Técnica Especial e ótimas dicas para florescer orquídeas que insistem e não darem flores, faça isso e você terá ótimos resultados

Neste vídeo do canal TV Sítio, você vai ver o segredo usado pelos orquidários para fazer uma orquídea que nunca floriu dar flores lindas…

Aprenda como fazer sua orquídea que a muito tempo não da flores a florir maravilhosamente.

As orquídeas têm fama de serem difíceis de cultivar, entretanto elas precisam apenas de cuidados especiais e dedicação para que elas cresçam saudáveis.

Geralmente, tais plantas florescem apenas uma ou dias vezes por ano, a dica a seguir ajudará na tarefa de fazer com que elas floresçam pela segunda vez.

Sugerimos para leitura:
Manual Completo de Como Cuidar de Orquídeas

Especialistas indicam o comum método de cortar a haste floral no terceiro nó. Para isso, é preciso executar a técnica cuidadosamente.

O primeiro passo é esperar as flores secarem e depois fazer o corte da haste na diagonal com tesoura esterilizada.

O segundo passo é cobrir a área com uma camada de canela em pó, segundo Marcelo Vieira Nascimento, presidente da Federação Catarinense de Orquidofilia, o condimento é um estimulante para o crescimento. O profissional deu algumas dicas para uma matéria da Casa.

Feito isso, basta fazer a manutenção, deixando a planta exposta à luz natural – porém, sem incidência direta dos raios – e regas são necessárias a apenas cada dez dias. Além disso, recomenda-se o uso de fertilização quinzenal com adubo químico.

Leia também: Aprenda como montar seu orquidário caseiro gastando bem pouco.

É importante também se preocupar com o local de compra da planta. Para não incentivar a coleta ilegal de orquídeas, opte por empresas produtoras de mudas ou de orquidófilos que tenham plantas disponíveis.

Confira as dicas para sua orquídea florir no vídeo abaixo

Fonte do Vídeo: tvsitio
Sair da versão mobile