Transforme solado velho de chinelo em sapatilha de crochê alpargatas belíssima

Dica muito especial para fazer no crochê utilizando solado de chinelos e transformar em lindos modelos de sapatilhas de crochê no modelo alpargatas

sapatilha de crochê alpargatas

Você vai se encantar com esse trabalho facílimo e muito bonito, muito legal para usar em casa no dia a dia e até mesmo dar de presente.

Vamos aprender todo o passo a passo na aula, inclusive como furar corretamente o solado de borracha das Havaianas e demarcar certinhos onde irá fazer as laçadas.


O processo de fabricação da sapatilha é muito fácil, você se surpreenderá como é simples utilizar pontos simples para fazer essa trabalho.

As sapatilhas ficam lindas e com um solado muito confortável, faça em diversas cores e tenha uma coleção para usar na sua rotina diária em sua residência.

Fica muito legal esse modelo e dá para fazer para toda a família, em época de friozinho é ideal para usar e mudar aquele ‘look’ caseiro de quando ficamos em casa 🙂

Leia também: Porta guardanapo de crochê no ponto zig-zag e argola para aprendera fazer

Como fazer sapatilha de crochê com solado de chinelo passo a passo

Vamos agora ao passo a passo, o segredo desse trabalho é acertar corretamente as medidas para furar o solado, atente-se a esse detalhe.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Os pontos usados são muito simples, bastante fácil para as iniciantes no crochê aprender a fazer, capriche nas cores e faça lindas sapatilhas 🙂


Créditos do vídeo: Iracy Santos

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!