Toalhinha de Crochê quadrada: suporte decoração de plantas e orquídeas

Vamos aprender a fazer uma belíssima toalhinha de crochê no formato quadrado para usar em sua casa na mesa de centro, mesa de jantar ou onde desejar para decorar com plantas

Toalhinha de Crochê quadrada

Esse modelos de toalhinha fica lindo e combina maravilhosamente com orquídeas floridas, faça o teste e use naquele cantinho da sua casa com um lindo vaso de orquídea em cima.

A decoração com com toalhas de crochê e plantas está presente em todo o lugar, a harmonia que trás esse conjunto cativa qualquer um.


Seja vasinhos menores, conjunto de vasos, ou até um vaso de porte grande, qualquer modelo fica uma graça se colocado em cima de uma bela toalha de crochê quadrada bordado com pontos delicados.

Leia também: Paninho de crochê delicado para decorar com plantas e orquídeas

Dicas para decorar plantas com toalha de crochê quadrada

Que tal pegar aquele sua mesinha de centro da sala, estender uma linda toalhinha de crochê nas cores de barbante em tons de verde e colocar por cima vários vasinhos com plantinhas suculentas.

Ou então na sua mesa de jantar, toda arrumada para receber convidados, experimente usar uma toalha maior de crochê no formato quadrado com tons mesclados de cores douradas e marrom e por cima disponibilizar de 3 a 4 vasos de orquídeas floridas, a combinação fica perfeita!

Se você for mais despojada, nada impede de bordar modelos diferentes e mais coloridos de toalhinhas e usar com plantinhas diversas, vasos com cactus, vasinhos de plantas menores, e até mesmo colocar um bonsai por cima.

Na parte de fora da sua casa ou na cozinha, uma ideia é fazer uma linda toalhinha de crochê em tons mais secos e escuros e usar como base para vasinhos de um horta, separa de 10-12 vasinhos, e plante seus temperinhos, e arrume-os no seu cantinho da horta.


Legal as dicas né? Agora vamos ao que interessa que é fazer essa linda toalhinha de crochê para usar na sua decoração com plantas.

Como fazer Toalhinha de Crochê quadrada

Aprenda agora a fazer uma linda toalha Medindo 60cm por 60cm quadrados, lembrando que você pode fazer modelos maior ou menor.

Pode ser usada como como centrinho de mesa, tapete, manta para sofá, suporte para plantas e onde mais desejar. A confecção super fácil e rápido e você ainda economiza materiais com pontos de crochê fáceis.

Materiais pra fazer a toalha de crochê:

400 gramas de barbante Barroco Maxcolor fio 6 cor 5800
Sobra de fio para o bico de acabamento, no vídeo foi usado o Barroco Natural da Círculo fio 6 cor 0020
Boa agulha de Crochê no tamanho 3,5mm
Tesoura amolada para fazer arremates

Créditos do vídeo: Edilene Fitipɑldi

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!