Toalha xadrez de São João com detalhes de crochê para aprender a fazer e decorar

Quem não gosta da época de festa Junina não é mesmo? Sendo assim vamos comemorar o dia de São João fazendo uma linda toalha xadrez com detalhes de crochê

Toalha xadrez de São João com detalhes de crochê

O dia de São João se comemora na data de 24 de Junho, a para homenagear a data iremos dar uma dica muito legal para você fazer em sua casa.

Trata-se de uma linda toalha com estampa xadrez e com lindos detalhes de barrado e acabamentos de crochê, um modelo muito bonito e ideal para decorar.


Quem não gosta de deixar a casa, principalmente a cozinha, no clima de festa Junina e dia de São João não é mesmo? Paninhos decorados, toalhas xadrez, bandeirinhas e até enfeites pela casa toda.

É uma época muito especial e que exige uma decoração muito bonita, então aproveite essa matéria para aprender a fazer uma linda toalha xadrez para decorar a casa.

Você pode usar a estampa que deseja e na cor que quiser, desde que seja em xadrez, depois é só adaptar os lindos pontos de crochê para o acabamento e barrados.

Confira agora o passo a passo dessa linda toalha xadrez, os tecidos com estampas em xadrez você encontra em armarinhos e lojas especializadas.

Leia também: Aprenda a dica fácil para fazer bico de crochê clássico e que você não sabia

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Como fazer toalha xadrez para festa São João com barrado de crochê passo a passo

Existem uma infinidade de modelos muito bonito de tecido e cada um com um desenho mais belo que o outro, escolha os melhores e use para fazer seus trabalho com o crochê, com certeza irá ficar muito bonito 🙂


O bico em crochê trouxe uma delicadeza para o trabalho assim como aumentou um pouco suas dimensões, fazendo com que esta toalhinha que tinha o tamanho de um guardanapo pudesse ser usada para cobrir pães , bolos ou até mesmo para decorar a sua cozinha.

Mas você pode adquirir tecidos com estampa xadrez de tamanhos maiores e fazer modelos para cobrir a mesa, para servir de caminho de mesa e confeccionar nas medidas que desejar.

Créditos do vídeo: Crochê da Camila

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!