Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

5 Temperos para Plantar em Horta Suspensa

Confira cinco temperos perfeitos para cultivar em sua horta suspensa e desfrute do frescor e sabor direto da sua casa. Transforme suas receitas com esses deliciosos aromas naturais

Ter uma horta suspensa em casa é uma excelente maneira de desfrutar de temperos frescos e aromáticos o ano todo, mesmo em espaços limitados. Além de trazer um toque de verde e vida para o ambiente, cultivar temperos em hortas suspensas oferece uma série de benefícios.

Esses temperos não só adicionam sabor e aroma às suas refeições, mas também têm propriedades medicinais e podem ser utilizados na criação de remédios naturais.

Agora, vamos explorar cinco temperos que são perfeitos para serem plantados em hortas suspensas, permitindo que você colha frescor e sabor diretamente da sua própria casa.

Manjericão (Ocimum basilicum)

O manjericão é um tempero amplamente utilizado na culinária devido ao seu aroma e sabor característicos. Cultivar manjericão em uma horta suspensa é uma excelente opção, pois essa planta se adapta bem a vasos e cestos pendentes.

Suas folhas verdes vibrantes e seu aroma fresco trazem um toque de vitalidade para qualquer espaço. Além disso, o manjericão possui propriedades medicinais, como ação antioxidante e anti-inflamatória. Ter manjericão fresco em casa permitirá que você adicione esse saboroso tempero em pratos como saladas, molhos, massas e pizzas.

Salsa (Petroselinum crispum)

A salsa é um tempero versátil e nutritivo que pode ser facilmente cultivado em hortas suspensas. Suas folhas verdes e delicadas trazem um toque de frescor e um sabor suave às suas refeições. Além de ser uma excelente fonte de vitaminas e minerais, a salsa possui propriedades diuréticas e antioxidantes.

Plantar salsa em vasos suspensos é uma ótima maneira de tê-la sempre à mão para adicionar em sopas, ensopados, omeletes e outros pratos. A horta suspensa permite que você colha salsa fresca sempre que precisar, garantindo um sabor mais intenso e uma experiência gastronômica incrível.

Cebolinha (Allium schoenoprasum)

A cebolinha é um tempero clássico e saboroso que pode ser facilmente cultivado em uma horta suspensa. Suas folhas verdes e finas adicionam um toque de sabor suave e levemente picante aos pratos.

A cebolinha é rica em nutrientes, como vitaminas A e C, e possui propriedades antibacterianas e antioxidantes. Cultivar cebolinha em vasos suspensos permitirá que você colha os talos frescos sempre que desejar.

Ela é um ótimo complemento para saladas, sopas, refogados e até mesmo para decorar pratos. Tenha esse tempero fresco à mão e adicione um toque especial às suas receitas.

Hortelã (Mentha spp.)

A hortelã é um tempero refrescante e aromático que é perfeito para cultivar em hortas suspensas. Suas folhas verdes brilhantes e seu aroma característico trazem um toque de frescor ao ambiente. Além de seu uso culinário, a hortelã possui propriedades digestivas e relaxantes.

Plantar hortelã em vasos suspensos evitará que ela se espalhe pelo jardim, pois ela tem uma tendência a se tornar invasiva. Utilize as folhas de hortelã frescas para preparar chás, drinks, saladas de frutas e sobremesas. Com a horta suspensa, você terá fácil acesso a essa erva versátil sempre que quiser.

Alecrim (Rosmarinus officinalis)

O alecrim é um tempero robusto e aromático que pode ser cultivado com sucesso em hortas suspensas. Suas folhas verdes acinzentadas e seu aroma revigorante trazem uma atmosfera mediterrânea para o ambiente.

Além de seu uso culinário, o alecrim possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Cultivar alecrim em vasos suspensos permitirá que você adicione esse tempero saboroso a pratos assados, grelhados, marinadas e até mesmo a azeites aromatizados caseiros. Ter alecrim fresco à disposição em sua própria horta suspensa elevará o sabor de suas receitas a um novo nível.

Confira: 8 Flores de Pendurar que Alegram a Sala de Estar

Sair da versão mobile