Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Tapetinho mandala de crochê, que vira toalhinha, para aprender a fazer

Confira como fazer um lindo tapete de crochê em formato de mandala, muito bonito e elegante para colocar na sala ou quarto com diferenciais muito bonito

Os estilo de tapetes mandala no crochê já é bem antigo e é muito usado na decoração principalmente da sala de estar, eles combinam perfeitamente com esse ambiente.

Tapetes grandes com esse formato ficam ideais para colocar no centro da sala e dar uma elegância e charme especial para o local.

Pode-se colocar também junto de mesinha de centro, revisteiro, e até puffs, combina também com mantas de crochê e almofadinhas delicadas.

No mercado e com artesãs você encontra um infinidade de modelos mandala, um mais bonito que o outros, em diversos tamanhos, cores e estilos de símbolos.

Os preços variam também, então vale a pena pesquisar caso queira adquirir um modelo para decorar a sua casa. Talvez vale a pena procurar em sites especializados de crochê e falar diretamente com a artesã e encomendar o tapete da maneira que deseja.

Caso você já faça crochê e se interessou em aprender a fazer esse modelo de tapete, que também pode ser utilizado como toalha, fica aqui abaixo uma vídeo aula explicando o passo a passo.

Leia também: Como fazer cestinhos para plantas de crochê reaproveitando sobras de barbante

Como fazer tapete mandala de crochê passo a passo

Aprenda agora no passo a passo muito bem detalhado como fazer esse bonito tapete de crochê que também pode ser utilizado como toalha decorativa.

Os materiais usados para fazer esse modelo estão listados abaixo, mas você pode alterar as cores e tamanho e fazer da maneira que desejar.

Créditos do vídeo: Vanessa Marcondes
Sair da versão mobile