Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Tapetes de crochê Oval – Modelos artesanais deslumbrantes para decorar a casa

A decoração com tapete de crochê oval é um encanto, esse modelos de tapete pode ser colocado em qualquer cômodo da casa e fica uma arraso

Se você já faz crochê, com certeza deve produzir modelos de tapetes no formato oval, dependendo do tamanho é um trabalho que exige bastante tempo, mas o resultado final é surpreendente.

Caprichar nos detalhes, bordas, bicos e acabamentos é de suma importância para que o trabalhos fica bonito e bem profissional.

Caso esteja aprendendo o crochê, sugerimos que vá treinando em tapetinhos de tamanho menor, com pontos mais simples, até pegar a prática e passar para peças maiores.

Confira agora alguns modelos e ideias para inspirar na decoração da sua casa com tapetes ovais, coloridos, em cor neutro, grandes e pequenos, seja qual for o tipo, eles deixam o local lindo.

Leia também: Aprenda a fazer o barrado bico de elefantinho de crochê para paninhos

Decoração com tapete de crochê oval

Para a sala a dica é colocar na porta de entrada, o formato oval traz todo o charme e já da as boas vindas para quem for adentrar a casa.

Ou então no centro da sala perto dos sofás, fica muito bonito e você pode fazer combinações com almofadas, mesinha de centro e mantas de sofá.

Se inspire na decoração e solte sua imaginação, decora com cores harmoniosas que com certeza o seu ambiente ficará muito aconchegante.

Para o quarto na lateral da cama eles encaixam perfeitamente e deixam muito mais aconchegante o cômodo, combine com cortinas e tenha a harmonia perfeita.

Para o escritório a dica é colocar perto de alguma escrivaninha ou na porta de entrada também, ficam profissionais e dão uma decoração bem legal a esse tipo de cômodo.

Para esse cômodo, a maioria das pessoas usam cores mais neutras de barbante de crochê, como o bege claro, branco, cinza claro, mas nada impede de colocar um modelo oval colorido para alegrar o ambiente.

Já na cozinha, você pode brincar com joguinhos de tapetinhos ovais de crochê, os coloridos são uma ótima pedida para dar um charme a mais a esse local.

Modelos com detalhes florais ficam bem charmosos e combinam com paninhos de prato com barradinhos de crochê, decore com tapetes perto do fogão, na pia e perto da bancada de servir a comida.

Outro cômodo que sempre você vai encontra tapetinhos ovais de crochê é o banheiro, e além de combinar com o local e dar um toque todo especial.

Você pode fazer jogos com porta papel higiênico, protetor de tampa do vaso, cestinhos porta sabonete e outros acessórios e tudo isso no crochê, fica uma combinação bem bonita.

Sair da versão mobile