Tapete origami colorido com retalhos de tecido – artesanato e crochê

Vamos aprender uma ideia bem bacana para fazer com retalhes de tecido, confira na matéria como fazer um lindo tapetinho no modelo de origamis.

tapete origami de tecido com retalhos artesanato croche

Usando retalhos de tecido colorido vamos aprender a fazer diversos modelinhos de triângulos nos moldes de origami, e fabricar um lindo tapetinho.

Esse modelo de tapete é muito usado em casas da praia, casas do campo, sítios e ranchos, devido a sua cor e o seu estilo.


Mas nada te impede de fazer para utilizar e decorar a sua casa, fica muito legal na cozinha e a área de lazer onde todos se reúnem.

Muito fácil de ser feito de forma artesanal esse estilo de tapetinho, você não terá trabalho algum e o mais legal é que você reutiliza seus retalhos de tecido.

Por isso alertamos nossos leitores para sempre guardar retalhos de tecido, de barbante, entre outros materiais, pois tudo pode ser reutilizado para fazer novos projetos.

Leia também: Elegantes toalhinhas leque delicadas de crochê decorar como desejar

Como fazer tapete origami com sobras de tecido passo a passo

Agora é a hora de separar os seus retalhos coloridos para fazer esse lindo modelo de tapete origami, muito lindo para decorar qualquer parte da casa.

Olha como é bem fácil de fazer esse charmoso tapete colorido e que transmite muita alegria e harmonia, muito legal até para dar de presente.


Créditos do vídeo: Coisas da Teca

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!