Tapete encantador no crochê turco rendado para aprender a fazer

Um modelo lindo de tapete de crochê para decorar a casa, vamos aprender como fazer essa beleza utilizando lindos pontos diferentes

tapete croche turco rendado passo a passo

Decoração com tapete de crochê é muito bonita e combina bastante principalmente na sala, quarto, cozinha e banheiro.

O modelo que iremos aprender hoje fica espetacular na decoração do quarto e da sala de estar, você pode usar tanto modelos de tamanho maiores quanto menores.


No caso da sala de estar, tente usar um tamanho que encaixe perfeitamente no centro de sua sala, e se desejar, pode até adicionar uma mesinha de centro por cima dele, fica um charme.

Já para o quarto, faça um jogo de tapetinhos no formato mais retangular para utilizar no pé de cada lado da cama, fica muito elegante e bastante aconchegante.

Combine também com mantas e colchas de crochê, a variedade de modelos que você pode usar é muito grande e fica muito bonito na decoração.

Leia também: Ela fez pano bate mão lindinho com barbantes finos de crochê e ficou assim…

Como fazer tapete turco rendado de crochê passo a passo

Tapete no crochê turco fica muito bonito e diferente, confira agora como fazer esse lindo modelo que tem um detalhe lindo no seu centro.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

O charme do crochê turco são os pontos sobre pontos no centro do tapete, fica bastante diferente e torna a peça bem única e muito especial, a vídeo aula esta dividida em 2 partes, então, bora para a primeira 🙂


Créditos do vídeo: Alda Cilene Crochê

Vamos para a parte 2 agora, confira como fazer as lindas rendas de crochê que dão todo o charme para esse trabalho, repare na delicadeza dos pontos.

Os pontos são simples de se aprender, e você pode usar a cor de barbante que desejar, tente combinar o máximo para deixar o seu tapete com bastante harmonia.

Créditos do vídeo: Alda Cilene Crochê

Manual Completo de Como Cuidar de Orquideas

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!