Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Maneira fácil de transformar retalhos em lindo trabalho em formato de losango – artesanato e crochê

Quem não gosta de reaproveitar retalhos não é mesmo? E hoje vamos transformar esse material colorido em lindo tapete com formato de desenhos de losango

Com certeza você já deve ter visto um tapetinho desse estilo na casa da sua mamãe ou vovó, e se elas forem costureira ou trabalhar com artesanato, elas devem até mais de um modelo.

Esse estilo de tapete é muito simples de ser feito e você não gasta praticamente nada, pois reutiliza os restinhos de tecido de outros trabalhos.

Por isso sempre é muito importante guardar todo material que sobra de outros trabalhos artesanais. Seja tecido ou barbante de crochê, sempre será muito útil para outros projetos.

O tapete que iremos aprender tem um charme a mais pois a sua forma com várias figuras de losango dá um estilo todo diferente e alegre para a peça.

Até quem está aprendendo a costurar conseguirá fazer sem nenhum problema, pois é realmente muito simples de ser feito, e o resultado final é incrível.

Leia também: Vestidinho exuberante de crochê muito fácil de aprender a fazer com pontos simples

Como fazer tapete com retalhos de tecido e em formatos de losango

Confira agora o passa a passo de como fazer esse lindo tapete com retalhos de tecido, a forma de losango fica muito bonita e delicada.

Aprenda como é fácil de costurar esse trabalho, sem segredo algum você faz lindos modelos desse tapete que pode decorar a área de lazer, a área de serviço e até a cozinha.

Créditos do vídeo: Silbene Borges
Sair da versão mobile