Maneira fácil de transformar retalhos em lindo trabalho em formato de losango – artesanato e crochê

Quem não gosta de reaproveitar retalhos não é mesmo? E hoje vamos transformar esse material colorido em lindo tapete com formato de desenhos de losango

tapete de losango retalhos artesanato costura e crochê

Com certeza você já deve ter visto um tapetinho desse estilo na casa da sua mamãe ou vovó, e se elas forem costureira ou trabalhar com artesanato, elas devem até mais de um modelo.

Esse estilo de tapete é muito simples de ser feito e você não gasta praticamente nada, pois reutiliza os restinhos de tecido de outros trabalhos.


Por isso sempre é muito importante guardar todo material que sobra de outros trabalhos artesanais. Seja tecido ou barbante de crochê, sempre será muito útil para outros projetos.

O tapete que iremos aprender tem um charme a mais pois a sua forma com várias figuras de losango dá um estilo todo diferente e alegre para a peça.

Até quem está aprendendo a costurar conseguirá fazer sem nenhum problema, pois é realmente muito simples de ser feito, e o resultado final é incrível.

Leia também: Vestidinho exuberante de crochê muito fácil de aprender a fazer com pontos simples

Como fazer tapete com retalhos de tecido e em formatos de losango

Confira agora o passa a passo de como fazer esse lindo tapete com retalhos de tecido, a forma de losango fica muito bonita e delicada.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Aprenda como é fácil de costurar esse trabalho, sem segredo algum você faz lindos modelos desse tapete que pode decorar a área de lazer, a área de serviço e até a cozinha.


Créditos do vídeo: Silbene Borges

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!