Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Tapete Amarradinho de Retalhos ou barbantes de crochê facílimo de fazer

Vamos aprender a fazer lindos modelos de tapete amarradinho com restos de tecido ou barbantes de crochê, uma dica muito legal para fazer e usar na sua casa

O tapete amarradinho é simplesmente um encanto pra usar na decoração, nessa matéria você irá aprender a fazer reutilizando material aí do seu atelier.

Se você ainda não guarda retalhos de tecido e restos de barbantes, deveria começar a fazer isso pois eles são muito úteis para fazer outros projetos de artesanato.

Um deles é o famoso tapete amarradinho, iremos aprender, usando uma técnica muito fácil é possível fazer maravilhosos modelos de tapetinhos amarradinho.

Seja com retalhos de tecido colorido, estampado, de cores neutras ou barbantes de qualquer espessura, a técnica vale para todos esses materiais.

É possível fazer modelos de tapetes grandes e pequenos e de todos os formatos, ficam uma graça para decorar qualquer ambiente da casa.

Os tapetinhos amarradinhos são bastante usados na lavanderia da casa e na cozinha, eles ficam um charme e combinam com o ambiente, além de serem fofinho e aconchegantes.

Você vai gostar também: Aprenda o segredo para bordar Tapete Hexágono de crochê

Como fazer Tapete Amarradinho de Retalhos passo a passo

Vamos agora ao passo a passo de um modelo de tapetinho que foi feito com fio de malha, mas que pode ser feito com camiseta velha, retalhos de tecido, sobras de fio de malha e barbantes de crochê.

Confira o passo a passo e veja como é simples fazer, é um pouquinho demorado apenas, mais muito fácil de fazer e o resultado final é maravilhoso.

Créditos do Vídeo: Daniel Dann

Uma dica legal é fazer esse tipo de trabalho para vender, existe muita procura no mercado para a comprar esses modelos de tapetes.

Varie nas suas criações, faça tapetes quadrados, ovais, grande e pequenos, joguinhos para cozinha e banheiro e divirta-se decorando a casa ou até mesmo fazendo uma renda extra no mês.

Sair da versão mobile