Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Use isso e consiga potencial para suas orquídeas florirem mais vezes ao ano

Confira uma ótima dica de substrato para orquídeas que se usado da maneira correta pode turbinar o crescimento de flores em suas plantinhas

Se trata das cascas de banana, um ótimo produto que muitos nem imagina pode ser utilizado para essa função. E o resultado é impressionate.

Separemos um vídeo onde você conseguirá aprender o passo a passo de como utilizar e conferir todos os detalhes para adubar a sua orquídea.

Orquídeas floridas são um encanto, trazem uma beleza ímpar para o ambiente e para muitas pessoas são como filhos. O tratamento dado tem de ser muito bom para elas para sempre termos as plantinhas com muita saúde.

Se você tiver alguma dúvida, veja novamente o vídeo para fazer a adubação da maneira correta e não prejudicar a sua planta.

Leia também: Dica de crochê que te faltava para melhorar suas correntes iniciais

Como usar casca de banana de substrato para orquídeas

Para que serve o adubo de casca de banana?

Elsa são uma ótima fonte de potássio e para enriquecer o substrato das orquídeas. Para usar a banana como adubo, triture a casca e a polpa e enterre ao redor da planta.

A parte interna da casca ainda pode ser utilizada para limpar e lustrar as folhas das plantas, deixando-as mais brilhantes e vivas.

Confira mais algumas dicas no vídeo abaixo.

Créditos do vídeo: SOS Orquídeas
Sair da versão mobile