Segredo para trabalhar com linha de Polipropileno (Seda) de crochê que talvez não saiba

Confira algumas dicas de trabalhos feitos com a linha de seda de crochê, um material muito legal pra fazer barrados em panos de prato

barrado linha de seda croche

O fio de crochê de Polipropileno que também é conhecido como linha de seda, é barbante mais fino e com um textura mais delicada.

Ideal para fazer barrados de panos de prato, toalhas, acabamentos de panos bate mão e entre outros trabalhos que usamos na cozinha diariamente.


Esse material é indicado devido a sua resistência na hora da lavagem dos produtos, trabalhos feitos com fio Anne de crochê tendem a se desgastar com mais rapidez na hora de lavar.

No vídeo abaixo iremos aprender como fazer lindos barradinhos com o fio de seda usando pontos aleatórios de crochê bem delicados.

Trabalhar com o fio de seda em trabalhos de crochê é bem fácil de se aprender, a leveza do material deixa o aprendizado bem gostoso e simples de fazer.

Você vai gostar disso também: Eliminando tubinhos de esmalte vencido de forma incrível – artesanato e crochê

Como fazer barrado com linha de seda no crochê passo a passo

Vamos então aprender na prática a utilizar o barbante de polipropileno em paninhos de cozinha, separe seus panos com as melhores estampas e vamos lá!

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Quem estiver iniciando no crochê deve usar essas dicas para praticar e aperfeiçoar seus trabalhos, se desejar, treine em retalhos de tecido e depois que aprender passe a trabalhar com a peça final.


Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!