Segredo do pontinho rococó no crochê bordado para fazer em seus trabalhos e valorizá-los

Quer dar mais valor para seus projetos de crochê? Hoje vamos aprender como fazer de uma maneira bem legal o ponto rococó

como fazer ponto rococo de croche passo a passo

Se você é crocheteira e está atrás de algo diferente, então você está no lugar certo! Você vai se apaixonar por esse pontinho de crochê tão bonito e diferenciado.

Trata-se do ponto rococó diferenciado que é perfeito para deixar seu trabalho ainda mais valorizado, com detalhes, textura e cores incríveis e maravilhosos.


É um pontinho mais complicado de se fazer, mas se você treinar, você verá que não é tão complicado assim.

Aproveite o vídeo abaixo para te ajudar em seus trabalhos, pratique bastante e aprimore ainda mais seu crochê deixando seus trabalhos mais bonitos e profissionais.

Leia também: Como fazer betume caseiro sem gastar praticamente nada e economizar

Como fazer ponto rococó de crochê passo a passo

Ponto Rococó, também conhecido como ponto Leques de Crochê fica muito bonito e pode ser usado para fazer vários modelos de projetos.

Algumas ideias para usar o ponto rococó são: caminhos de mesa de crochê, blusinhas e mantas, barrinha para croppeds, mantas para enxoval de nenê, entre outros.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Muito bonito e delicado, o ponto rococó tem um toque mais feminino e mostra como o crochê nos permite efetuar trabalhos diferenciados e cheios de criatividade e personalidade.


Material Para fazer o Ponto Rococó de Crochê

A linha usada na vídeo-aula é de lã de bebê, mas você pode usar qual desejar dependendo do tipo de trabalho que for fazer, escolha a linha e agulha adequada.

Este ponto é bastante útil e versátil e é pode ser usado em vário tipos trabalhos.

É muito importante aprimorar a técnica aprendendo e treinando novos pontos e assim evoluindo suas criações em novas peças que valorizam muito o trabalho do artesão.

Compartilhamos abaixo material necessário:

  • Linha ou lã para bebê (mas você pode escolher qual desejar);
  • Agulha de crochê 1,75mm.
Créditos do Vídeo: Crochetando com EuroRoma

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!