Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Salvar orquídeas fazendo só isso é possível ?

As orquídeas são uma das plantas mais bonitas do mundo. Eles também são uma das plantas mais populares para comprar como presente

A maioria das pessoas adora orquídeas por causa de suas belas cores, vida longa e cheiros perfumados. Porém, muitas pessoas compram orquídeas sem saber como cuidar delas.

Muitas pessoas compram orquídeas em lojas ou varejistas online sem saber como cultivá-las em casa. É uma pena, pois cultivar o seu próprio é muito mais barato do que comprá-lo. Além disso, é muito mais divertido cultivar suas próprias flores em vez de recebê-las como presentes.

Cuidando das orquídeas com carinho

Quando as orquídeas têm folhas amarelas, elas geralmente estão estressadas. Folhas amarelas geralmente não significam que uma orquídea é saudável. Em vez disso, eles provavelmente significam que uma orquídea está passando por um leve estresse.

O estresse leve acontece quando a temperatura muda, a umidade muda, bate muito sol nas folhas ou até mesmo por muita rega. Você pode dizer se uma orquídea está passando por um leve estresse olhando para suas folhas. Se as folhas estiverem murchas e amareladas, a orquídea provavelmente está sob estresse.

Você pode ajudá-lo a se recuperar, dando-lhe luz moderada e ar fresco e mantendo-o longe de produtos químicos nocivos e produtos químicos. Se uma orquídea tiver folhas amareladas e caindo, você mesmo pode remover as folhas mortas cortando-as para ignorar essas folhas que já estão muito mal.

Como alternativa, você pode promover o crescimento de novas folhas mantendo sua orquídea seca e longe de fontes de água por algum período de tempo. Áreas úmidas promovem o crescimento de fungos, o que faz com que as folhas caiam das flores e que pode murchar também.

Salvando orquídeas com dicas simples

Além disso, áreas úmidas são criadouros de insetos que causam doenças de plantas que se espalham rapidamente em áreas úmidas, ambientes infestados de insetos. Manter a rega correta da sua orquídea evita que isso aconteça, então você precisará fazer isso para que ela se recupere.

Você pode ajudar seu orquídea a crescer novas folhas fornecendo luz brilhante para sua planta e boas condições de substrato para crescimento.

Um bom substrato fornece muitos nutrientes para que sua planta se mantenha saudável, apesar das condições estressantes que afetam suas folhas. Além disso, um bom substrato mantém as raízes frescas para que não superaqueçam e queimem as folhas da planta.

Muita luz faz com que sua planta cresça muito rápido, o que causa o amarelecimento das folhas e eventual morte. Para evitar isso, você deve fornecer apenas luz suficiente para que sua planta cresça bem sem causar danos às folhas.

Muitas pessoas compram orquídeas sem saber como cuidar delas adequadamente. Mas não existe segredos, apenas deve-se atentar a alguns detalhes importantes no cuidados das orquídeas.

Além disso, é muito mais divertido cultivar orquídeas em vez de recebê-las de presente! Espero que este artigo tenha fornecido alguns conselhos úteis sobre como cuidar de orquídeas e evitar que elas fiquem com folhas amarelas!

Sair da versão mobile