A reutilização mais inteligente que você vai descobrir usando vidrinhos de xarope – crochê e artesanato

Que tal mais uma dica aqui no site de como reutilizar material que iria par o lixo? Na matéria de hoje vamos trabalhar com vidrinhos de remédio

frascos de xarope artesanato croche decorar reciclagem

Esses potinhos de vidro são muito úteis para fazer diversos tipos de artesanato, muitos deles decorativos e outros até úteis para usar no dia a dia.

No vídeo abaixo você aprenderá como fazer um lindos enfeite com flores usando os vidrinhos, fica um encanto e você pode fazer diversos modelos em vários tamanhos para decorar.


O custo é quase nulo e você ainda recicla os vidrinho e os transforma em um trabalho muito belo e delicado. Dá até para fazer para dar de lembrancinha para suas amigas em algum evento ou festinha.

Essa ideia é muito legal para inspirar, e você pode fazer uma infinidade de trabalhos diferentes com esse vidrinhos, deixe sua imaginação solte e divirta-se reciclando e fazendo artesanato.

Você vai amar também: Dica para saber quantas correntinhas leva os quadrados de crochê do ponto tunisiano entrelaçado

Como reciclar e fazer artesanato com vidrinhos de xarope passo a passo

Confira agora no vídeo esse passo a passo incrível, lembrando que se você não tiver vidrinhos de xarope na sua casa, você pode comprar bem baratinho em lojas e mercadinhos.

Mas o ideal é começar a guardar esse tipo de material, assim como os rolinhos de papel, potinhos de plástico, filtros de café, restos de barbante e tecido, e muito mais.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Sempre é bom ter diversos tipos de materiais em seu ateliê para usar em projetos artesanais novos, navegue aqui pelo nosso site e procure mais ideias para fazer 🙂


Créditos do vídeo: Renata Lima Paete

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!