Puxa saco de crochê com garrafinhas Pet para aprender a fazer – artesanato e decoração

Hoje vamos reciclar garrafinhas Pet e junto do crochê fazer lindos modelos de puxa saco para colocar na sua cozinha e ajudar você no seu dia a dia

puxa saco de croche artesanato reciclavel decoracao

E que tal fazer esse lindo trabalho para dar de presente para suas amigas e parentes? Muito legal não é mesmo? Com certeza elas irão adorar.

Reciclar sempre é muito bom e gratificante, você pegar um material que iria jogar no lixo e transformar em uma peça totalmente nova e útil é muito legal.


E isso dá para fazer com diversos tipos de materiais do nosso dia a dia, caixinhas de madeira, potinhos de vidros, rolinhos de papelão, jornal, sacolinhas plásticas e muitos outros.

Mas muitas artesãs, até mesmo sem pensar, jogam fora esse tipo de material ou se desfazem dele de alguma maneira, sendo que o ideal é sempre guardar para reaproveitar em futuros projetos de artesanato.

E se você faz crochê, combinar essa arte tão bonita com trabalhos reciclados é muito interessante, e dá para fazer muita coisa legal e bem fácil.

E nem precisa ser uma expert no crochê para fazer trabalhos artesanais reciclados, apenas com aulas de passo a passo, você consegue pegar o jeito e fazer.

Aqui mesmo em nosso site temos diversas ideias de trabalhos com vídeos, tutoriais e dicas para você se inspirar e colocar em prática aí na sua casa.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Leia também: Elegante Sousplat de crochê com adereços de pérolas e conchas para aprender a fazer


Como fazer puxa saco de crochê com garrafa pet passo a passo

Confira na íntegra o passo a passo no vídeo abaixo, e encante-se com esse lindo projeto que irá te ajudar muito e ainda deixar a sua cozinha mais bonita.

Os pontinhos de crochê são bem fáceis de serem executados, e como já dissemos, qualquer pessoa pode fazer. Agora se você já faz crochê, pode até inovar nos pontos e ideias e fazer estilos diferentes e até mais elaborados 🙂

Créditos do vídeo: valdenete crochê artes e reciclagem

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!