Diferente e prática maneira de reutilizar caixinhas de leite que você não sabia – crochê e artesanato

Vamos aprender de uma maneira muito legal e interessante com reciclar e reutilizar as caixas de leite e fazer lindos tipo de artesanato

caixas de leite artesanato reciclar croche e dicas

Separamos várias ideias para te ajudar em suas criações, confira abaixo divirta-se fazendo lembrancinhas lindas de artesanato, coisas para decorar a casa, utensílios úteis para o dia a dia e muito mais.

Plantadores de caixa de leite recicladas

Corte o topo da embalagem até a altura desejada e, em seguida, adicione terra e plante sua semente.


Quando crescer o suficiente, replante-a em outro recipiente. Pode ser enfeitada com algum tecido como linho, por exemplo.

Coletor de lixo

Retire o topo da embalagem e utilize como lixo. Para evitar insetos ou odores, basta selar a parte superior da embalagem.

Pesos para porta com caixinhas de leite

Embalagens com tampa são ótimas como pesos de porta, basta adicionar areia.

Leia também: Como fazer lustra móveis caseiro com apenas 2 Ingredientes sem gastar quase nada 

Absorver a gordura dos alimentos

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Abra a embalagem na parte lateral. Ela pode ser usada para absorver a gordura de alimentos fritos. O papel absorve o óleo enquanto o lado encerado evita que o mesmo vaze (a caixa de leite é composta por diversos materiais).


Porta-trecos

Corte o topo da embalagem, limpe-a, cubra-a com uma embalagem de presente, papel contact ou outro papel decorativo e use-a para guardar canetas, botões, nozes e outros objetos.

Vasinho com caixas de leite artesanato

Com um pouco de trabalho é possível fazer vasos modernos a partir de caixas de leite por se tratar de um material impermeável. Confira o vídeo – o resultado é bem legal.

Armazenagem para líquidos congelados

Limpe bem a embalagem e armazene nela o líquido. Congele o recipiente. Quando retirar a embalagem congelada, não é necessário descongelar o recipiente inteiro, basta cortar a quantidade necessária e, em seguida, retire o papelão em volta do líquido para descongelá-lo. É ótimo para sopas, sobremesas congeladas ou creme de chantilly.

Formas para gelo gigantes

Limpe bem a embalagem, encha-a com água e ponha-a no refrigerador. Esses cubos de gelo gigantes são ótimos para serem utilizados em coolers para viagens, piqueniques, festas, etc.


Manual Completo de Como Cuidar de Orquideas

Manual Completo de Como Cuidar de Orquideas

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!