Porta pano de prato de crochê com CD e lacres de latinha

O que você acha que é possível fazer com lacres de latinha, CDs e barbantes de crochê? Vamos aprender nessa matéria com fazer um lindo porta pano de prato

Porta pano de prato de crochê com CD e lacres de latinha

Isso mesmo, você não leu errado, vamos aprender como fazer um lindo porta paninhos de prato pra você decorar a sua cozinha e usar no dia a dia.

Com certeza você deve ter Cds antigos que não usa mais aí na sua casa, e também deve ter aneizinhos de latinha, se não tiver, é hora de começara juntar!


Com esses materiais recicláveis e alguns lindos pontos de crochê, você vai fazer um lindo trabalho para pendurar os seus paninhos de prato e toalhas bate mão na sua cozinha.

Além de ajudar o meio ambiente reciclando esse material você terá o prazer de fazer peças maravilhosas e diferentes, bem bacana também para dar de presente para as amigas.

Confira no vídeo abaixo como fazer esse lindo projeto, não é difícil, é um pouquinho trabalhoso, mas no final o resultado é muito gratificante.

Leia também: Ideias que você não imaginava para reutilizar jeans usando renda e crochê

Como fazer Porta pano de prato de crochê com CD e lacres de latinha passo a passo

Separa o material, Cds, vários lacres de latinhas, suporte redondo de plástico, barbantes coloridos e agulha de crochê e vamos ao que interessa.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Preste atenção no passo a passo e faça lindos modelos desse tipo, você pode adaptar outros pontos, fazer em tamanho menor ou maior.


Solte a sua imaginação, use cores bonitas de barbantes que combinem, ou se preferir use temas mais chamativos para dar aquele destaque especial em sua peça.

Créditos do vídeo: Rose Gouveia Artesanatos

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!