Ponto Peruano no Crochê bem fácil para você aprender

Técnica para fazer corretamente e de forma mais fácil esse lindo ponto peruano de crochê e transformar suas peças ainda mais profissionais

Ponto Peruano no Crochê

Esse pontinho muito usando em blusas de crochê, deixa os modelos muito elegantes e bonitos, vamos aprender como fazê-lo com um dica bem legal.

O ponto peruano de crochê é um dos pontos mais atraentes mas nem por isso ele é difícil de fazer, você verá como é simples.


Vamos aprender como tecer anéis alongados, também conhecidos como ponto peruano de crochê, para as iniciantes pode ter alguma dificuldade, mas basta treinar que você pegará o jeito e ficará craque nesse pontinho.

O crochê peruano é bem diferente e muito bonito, os seus lações alongados em formatos de anéis dão todos o charme para os trabalhos.

Muito usado para fazer vestidos, saídas de praia, blusinhas e muitas outras peças de vestimentas, ficam simplesmente encantadoras e muito bonitas para usar no dia a dia e em certas ocasiões.

Também é muito legal fazer tapetinhos pra decoração com o crochê peruano, para usar na sala, área de serviço e até na cozinha e banheiro.

Mas, um dos melhores locais para se colocar um tapete com pontos peruanos é no quarto, no rodapé da cama, combina perfeitamente e você tem aquele aconchego.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Leia também: Como fazer barrado sianinha colorida no crochê para paninhos


Como fazer Ponto Peruano em crochê passo a passo

Entenda as laçadas e com a prática você aperfeiçoará o seu ponto peruano, a melhor coisa é praticar, assim você pegará pratica e deixará seus pontos ainda mais profissionais.

A aula esta bem didática e bem simples de se entender, vá pausando caso seja necessário para não perder nenhum detalhe do processo.

Créditos do vídeo: Crochê By Arléia Faria

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!