Ponto de crochê dupla face para tapetes de bordado diferente

Que tal aprender o ponto dupla face de crochê, muito usado em diversos tipos de trabalhos e confira com fazer um bonito tapete retangular de crochê utilizando esse pontinho

Ponto de crochê dupla face tapete

Esse ponto é muito legal e diferente pois você consegue usar a peças nos seus dois lados, por exemplo no caso de um tapete, manta, colchas, etc.

É um ponto com dificuldade intermediária para se fazer, sendo assim, para quem está aprendendo o crochê, sugerimos treinar aos poucos em trabalhos menores e ir evoluindo.


Mas nada que impede o aprendizado rápido, tudo dependerá de você e da sua prática, aproveite o tempo livre para fazer o crochê e com certeza você vai observar o sua progressão.

Os tapetes bordados com esse tipo de ponto de crochê ficam simplesmente fantásticos e muito diferente, podem ser usados para decoração de qualquer ambiente da casa.

Uma dica para usar esse ponto em peças grandes, é usar cores vivas de barbante e que se completam, assim você consegue um efeito diferente e muito legal.

Leia também: Aprenda o segredo para bordar Tapete Hexágono de crochê

Como fazer tapete de crochê com ponto dupla face

Vamos ao passo a passo de como aprender a usar o ponto dupla face em um maravilhoso tapete, uma dica muito especial para você usar em seus trabalhos e arrasar.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

O tamanho desse maravilhoso tapete é: 46cm de largura x 70cm de comprimento


Materiais utilizados pra fazer:
1 EuroRoma Brilho na cor Verde Água Escuro (cód. 810);
1 EuroRoma Ecosoft na cor Laranja (cód 750);
Agulha de Crochê 3,5mm;
Tesoura.

Confira no vídeo abaixo que interessante que ficou o modelo do tapete retangular de crochê e como o mesmo se destaca em qualquer decoração.

Créditos do vídeo: Arte com EuroRoma

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!