Como fazer o Ponto Alvéolos no Crochê Tunisiano sem errar nas laçadas

Vamos aprender esse lindo ponto de crochê Alvéolos usando uma técnica bem legal e fácil de aprender, confira no vídeo que separamos e aperfeiçoe seus trabalhos

ponto alveolo de croche

Esse pontinho é muito usado em tapetes de crochê e tem todo o charme de ter a aparência de um ‘Alvéolos’, dando uma profundidade a peça.

Os modelos feitos com esse ponto ficam diferentes e muito bonitos, além de delicados e fofinhos, combine cores de barbante e faça trabalhos únicos.


Mantas, xales e até toalhas são feitas com o ponto Alvéolos, ficam uma graça e muito delicado, experimente fazer em seus trabalhos e verá como o resultado é incrível.

Esse ponto tem um nível média para aprender, então quem estiver aprendendo a arte do crochê deve presta atenção e praticar bastante.

Use em trabalhos pequenos, faça toalhinhas e barrados para paninhos e depois vá passando para trabalhos mais bem elaborados, com o treino, você chegará a perfeição.

Leia também: Descanso de Panela de MDF e Crochê – Artesanato bem fácil de fazer

Como fazer o ponto Alvéolos de crochê passo a passo

Vamos colocar a mão na massa agora e trabalhar nesse bonito ponto de crochê, preste atenção no vídeo e confira todos os detalhes para não perder nada.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Para as crocheterias de plantão, use a aula para aperfeiçoar ainda mais seus trabalhos e deixá-los mais bonitos e profissionais com acabamentos perfeitos.


Créditos do vídeo: Claudete Azevedo Crochê

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!