Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

6 Plantas exóticas para quartos com paredes escuras – beleza e originalidade em destaque

Confira as melhores plantas exóticas para harmonizar com quartos de paredes escuras. Adicione elegância e vida ao seu ambiente com essas opções encantadoras

As paredes escuras têm se tornado uma tendência na decoração de interiores, trazendo uma atmosfera sofisticada e aconchegante aos ambientes. E se você está buscando complementar essa estética com plantas exóticas, está no lugar certo!

Apresentaremos seis plantas exóticas que combinam perfeitamente com quartos com paredes escuras, adicionando um toque de beleza e originalidade ao espaço. Essas plantas são conhecidas por suas folhagens únicas, cores vibrantes e adaptação a ambientes internos. Descubra agora como criar um quarto encantador e cheio de vida!

Monstera Deliciosa

A Monstera Deliciosa, também conhecida como Costela-de-Adão, é uma planta exótica que se destaca pelo seu grande tamanho e folhagem recortada.

Suas folhas verdes escuras e brilhantes contrastam perfeitamente com paredes escuras, adicionando um toque de elegância ao quarto. Além disso, essa planta é de fácil cultivo e se adapta bem a ambientes internos, desde que receba luz indireta e uma rega adequada.

Calathea Makoyana

A Calathea Makoyana, popularmente conhecida como Planta Pavão, é uma planta exuberante e cheia de personalidade. Suas folhas têm um padrão único de cores, com tons de verde escuro e traços brancos que lembram penas de pavão.

Essa planta é perfeita para quartos com paredes escuras, pois suas folhas contrastam e destacam-se de forma deslumbrante. Além disso, a Calathea Makoyana é uma planta de sombra parcial, o que a torna ideal para ambientes internos com pouca luz natural.

Zamioculcas Zamiifolia

A Zamioculcas Zamiifolia, conhecida como Planta-Zebra, é uma planta exótica de origem africana. Suas folhas têm um brilho característico e apresentam um padrão listrado em tons de verde escuro e claro, lembrando a pelagem de uma zebra.

Essa planta é resistente e de fácil cultivo, sendo capaz de sobreviver mesmo em condições de pouca luz e com regas espaçadas. Com seu visual marcante, a Zamioculcas Zamiifolia é uma excelente escolha para complementar quartos com paredes escuras.

Philodendron Black Cardinal

O Philodendron Black Cardinal é uma planta tropical com folhas de um tom intenso de verde escuro, quase negro. Sua folhagem tem uma textura brilhante e se destaca em ambientes com tons mais escuros. Além disso, essa planta é conhecida por ser resistente e de fácil manutenção, sendo uma ótima opção para quem busca uma planta exótica e impactante para o quarto.

Dracaena Marginata

A Dracaena Marginata, também chamada de Dragão-de-São-Jorge, é uma planta exótica com um visual único. Suas folhas são estreitas, longas e apresentam uma coloração que vai do verde escuro até o vinho.

Essa planta é perfeita para quartos com paredes escuras, pois suas folhas proporcionam um contraste interessante e trazem um toque de sofisticação ao ambiente. Além disso, a Dracaena Marginata é de fácil cultivo e tolera bem condições de baixa luminosidade.

Peperomia Obtusifolia

A Peperomia Obtusifolia é uma planta exótica que possui folhas suculentas e arredondadas de cor verde-escura. Suas folhas têm uma textura carnuda e apresentam uma aparência compacta e delicada. Essa planta é perfeita para quartos com paredes escuras, pois seu visual contrastante e elegante adiciona um toque de charme ao ambiente.

Além disso, a Peperomia Obtusifolia é uma planta de fácil cultivo e adaptação a ambientes internos, desde que receba uma quantidade adequada de luz indireta e regas moderadas.

Dicas para usar plantas exóticas na decoração de quartos

Ao incorporar plantas exóticas em um quarto com decoração nesse estilo, você pode criar um ambiente único e encantador. Aqui estão algumas dicas de como usar essas plantas de forma harmoniosa com a decoração:

Escolha vasos e suportes adequados: Opte por vasos ou suportes que combinem com o estilo do quarto, como vasos de cerâmica ou madeira com acabamentos rústicos. Se preferir, você pode até mesmo utilizar cestas de fibras naturais para criar um visual mais orgânico.

Crie um arranjo focal: Selecione uma planta exótica de destaque para ser o ponto focal do quarto. Coloque-a em uma posição estratégica, como em uma mesa de cabeceira, em uma prateleira ou em um canto vazio. Certifique-se de que ela tenha espaço suficiente para crescer e se desenvolver.

Combine diferentes texturas: Explore a diversidade de texturas das plantas exóticas para adicionar mais interesse visual ao quarto. Plantas com folhagens grandes e exuberantes, como a Monstera deliciosa, podem contrastar com plantas de folhagens mais delicadas e rendadas, como a Peperomia hope. Essa combinação de texturas cria um efeito visual interessante e sofisticado.

Aproveite o contraste de cores: As plantas exóticas muitas vezes apresentam cores vibrantes e contrastantes. Considere a paleta de cores do quarto e escolha plantas que complementem ou criem um contraste harmonioso. Por exemplo, plantas com folhagens verdes intensas podem destacar-se em um quarto com paredes neutras, enquanto plantas com flores coloridas podem adicionar pontos de cor em um ambiente mais suave.

Lembre-se de cuidar adequadamente das plantas, fornecendo água, luz e nutrientes necessários para que elas cresçam saudáveis. Além disso, certifique-se de que o ambiente do quarto seja adequado para as necessidades das plantas exóticas, como a umidade e a temperatura. Com a combinação certa de plantas exóticas e decoração, seu quarto ficará cheio de estilo e charme.

Veja também: 5 Tipos de Vasos de Plantinhas para Colocar no Rack da TV

Sair da versão mobile