Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Pimentão ótimo para a pele, cabelo e saúde, confira os benefícios

Pimentão é um vegetal popular em muitas cozinhas ao redor do mundo. Eles são mais famosos por seu sabor forte, mas também trazem outros benefícios à saúde

Os pimentões são de cor vermelha, amarela, laranja e verde e vêm em vários tamanhos. O pimentão faz parte do gênero Capsicum, que inclui outras frutas e vegetais como tomate, berinjela.

Pimentão contêm vitaminas, minerais, fibras e nutrientes antioxidantes. Eles também têm baixo teor de gordura e podem ajudar a manter um peso saudável.

Benefícios do Pimentão

Esse vegetais são ótimos para você porque são ricas em vitamina C e contêm muitos antioxidantes. Eles contêm carotenóides como alfa-caroteno, beta-caroteno e licopeno.

Estes agem como antiinflamatórios naturais que protegem seu corpo contra danos oxidativos. Além disso, os pimentões são ricos em vitamina A, o que ajuda a manter a pele saudável e ótimo para fortificar os cabelos.

A vitamina A também é essencial para sua visão, imunidade, metabolismo e muito mais. Além disso, a vitamina C é necessária para o corpo produzir colágeno e elastina.

Também ajuda o corpo a manter o sistema imunológico. Qualquer pessoa pode aproveitar os benefícios do pimentão para a saúde comendo-o cru ou cozido.

Veja também: Goji Berry contra o colesterol e muitos outros benefícios importantes

Pimentão na culinária

Cozinhar o pimentão torna-a mais digerível e adiciona sabor ao prato. Cozinhar também preserva as vitaminas e antioxidantes do pimentão.

A maneira mais fácil de incluir pimentões em sua dieta é refogá-los com cebola e alho para um acompanhamento rápido ou receita de recheio.

Você também pode adicionar pimentões a um molho de espaguete para adicionar sabor e valor nutricional. Você também pode fazer uma entrada de pimentão recheado adicionando carne e arroz no interior e transformar em uma prato muito bom.

Embora os pimentões pareçam bons quando arrancados da planta, as pessoas nem sempre gostam de usar sua camada externa (pele) e muita vezes é descartada ao lixo. Mas essa parte tem muitos benefícios para a saúde.

Os pimentões são um vegetal fácil de adicionar à sua dieta – não é necessário cozinhar! Eles são ricos em vitamina C e contém muitos antioxidantes perfeitos para o outono.

Qualquer um pode comer pimentão sem comprometer sua saúde! Qualquer um pode aproveitar os benefícios dos pimentões, seja comendo-os crus ou cozidos!

Sair da versão mobile