Orquídea vanda como cuidar dessa espécie linda e muito comum

As orquídeas Vanda são um dos tipos mais populares de orquídeas. Eles também são muito bonitos e têm muitas variedades

orquídea vanda como cuidar

A palavra vanda significa ‘amada’ em sânscrito, o que descreve apropriadamente como muitas pessoas se sentem sobre essas flores deslumbrantes.

Curiosidades da orquídea vanda

Muitas pessoas os amam por sua aparência delicada e elegante e têm uma queda por eles por causa de sua reputação de embelezar as mulheres.

Outras pessoas têm afinidade com vandas por causa de seu cheiro agradável. As orquídeas Vanda ficam lindas em grupos ou em expositores de mesa. Eles são um lindo presente para alguém interessado em plantas ou flores.

As orquídeas Vanda são apreciadas por sua variedade e beleza, além de serem fáceis de cuidar. Cada vanda tem seus próprios requisitos específicos para cultivar e cuidar da planta.

Por exemplo, as orquídeas theuba têm folhas longas e tubulares, enquanto as orquídeas phalaenopsis têm pétalas de cores vivas. Estas são apenas algumas das muitas variedades de vandas.

Veja também: Avenca como cuidar da planta para sempre ficarem bonitas

Cada vanda tem um padrão de crescimento único e precisa de condições de crescimento específicas para prosperar. Até as cores e padrões dos vários tipos de vandas são diferentes; todos eles têm seus admiradores porque são tão adoráveis ​​de se ver pessoalmente.

orquidea vanda

Como cuidar da orquídea vanda

É importante notar que nem todas as vandas são criadas iguais. Muitos fãs cultivam vandas fora de seu habitat original, pensando que farão de suas plantas versões mais naturais das reais.


Este é um erro comum; Vandas reais não crescem em habitats humanos isolados com ciclos de luz insuficientes.

Você precisa fornecer à sua planta água e luz solar constantes, bem como uma faixa de temperatura entre 15 e 26 graus Celsius à noite.

Você também deve evitar superalimentar sua planta e garantir um nível de umidade consistente e estável entre 55 e 65 por cento. O não cumprimento desses requisitos resultará em vandas mortas em algumas semanas, mesmo que suas condições sejam ideais durante o dia.

Você deve saber como cuidar de sua orquídea vanda desde a semente até a floração, bem como o que ela precisa. faça assim que a flor abrir.

É importante não tocar em mudas saudáveis ​​depois que elas brotarem em novas plantas. Você também deve regar sua planta regularmente quando a estação de crescimento começar, mas não permita que o solo fique encharcado, permitindo que a água se acumule ao redor da base das raízes da planta.

Após os primeiros anos de crescimento, você deve mover sua planta para um novo vaso se ela começou com sementes AAA.

O solo fresco para vasos também é essencial em cada estágio de crescimento. Fertilize sua planta regularmente usando concentrado de emulsão de peixe (na metade da dosagem) assim que começar a produzir flores.

Isso garantirá que sua flor permaneça saudável e vibrante ao abrir suas pétalas para revelar sua preciosa carga de óleos perfumados!

As orquídeas Vanda são populares porque são fáceis de cuidar e ficam deslumbrantes quando estão em plena floração.

No entanto, muitos fãs ignoram essas etapas fáceis, caso nunca tenham feito uma antes. Isso é lamentável, pois possuir uma orquídea vanda torna muito mais provável que você cuide dela adequadamente desde a semente até o estágio de floração, resultando em um espécime mais vibrante em casa!