Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Orquídea Cymbidium – como cuidar da forma correta para sempre dar flores

As orquídeas cymbidium tem uma beleza ímpar, elas são meigas e quando as flores abrem transmitem uma beleza impecável para o local

As cores desse tipo de orquídea variam bastante e é muito usada para presentear. Você pode encontrar na maioria das floriculturas e até mesmo em mercados.

Cuidar de orquídeas deve ser um ato muito importante pois dependendo do tratamento elas podem até mesmo parar de dar flores e acabar morrendo.

Seu nome deriva do termo “Cymba”, palavra latinizada do grego “κυμβός” (kymbes), que significa “em forma de barco”, em referência à forma do labelo de suas flores.

Em seu habitat natural a Cymbidium cresce como uma planta epífita presa aos troncos de árvores, necessitando de um suporte para acomodar suas raízes e retirar seus nutrientes da atmosfera que estas lhe proporcionam.

Mas também ela consegue se adaptar ao solo tirando os nutrientes no chão para suprir suas necessidades.

As Cymbidiums possuem uma alta tolerância a ambientes hostis, sendo assim estão entre as orquídeas mais adoradas pelos brasileiros e entre as mais comercializadas no país, sendo a grande maioria delas híbridas.

Leia também: Segredo que você não sabia da casca de banana que pode fazer sua orquídea florir mais

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Orquídea Cymbidium

Como cuidar de Orquídea Cymbidium na prática

Confira agora no vídeo do canal Spagnhol Plantas algumas boas dicas para cuidar de sua Orquídea Cymbidium sem prejudicar a sua planta e não esqueçam de segui-lo o canal que tem ótimas dicas.

Créditos do vídeo: Spagnhol Plantas
Sair da versão mobile