Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Orquídea Brassia ou aranha, como cuidar e suas espécies

Informações sobre a Orquídea Brassia que também é muito conhecida como orquídea aranha, confira ótimas características da espécie

É um gênero composto por 29 espécies descritas, distribuídas por toda América tropical. Caracterizado por possuir inflorescência em longas hastes florais com flores grandes.

A Orquídea Brassia tem forma de aranha, sendo que as sépalas e pétalas são bem maiores no comprimento do que na largura, algumas atingem 25 centímetros de comprimento.

A maioria das espécies é epífita, encontradas em florestas úmidas em altitudes que vão do nível do mar até 1500 metros. São facilmente cultivadas junto às CATTLEYAS.

Gostam de boa luminosidade, bastante umidade e boa adubação. Podem ser plantadas tanto em vasos como em placas de xaxim.

Sugerimos para leitura:
Manual Completo de Como Cuidar de Orquídeas

Não só a orquídea bambu tem uma forma especial, mas a orquídea aranha também tem sua própria estética.

Leia também: Orquídea Phalaenopsis a orquídea borboleta, como cuidar e curiosidades

Permita-se ser atraído pelos longos caules das flores – às vezes com quase um metro de comprimento – e pelas pétalas de inflorescência igualmente longas. Pequenas flores em forma de cone, muitas (10 a 20 por haste), como pequenas aranhas com cerca de 40 cm de altura.

Características de cultivo da Orquídea Brassia

Além de sua engenhosidade, tem a vantagem de ser menos exigente e fácil de cultivar. Os seus requisitos são clássicos: ambiente temperado entre 15 e 22°C, luminosidade sem luz solar direta, rega regular, pouco frequente mas adequada, humidade elevada (mínimo 70%) ou nevoeiro frequente.

Lembre-se, ele gosta de ser espremido em um vaso e passará alegremente os verões ao ar livre na sombra parcial.

Principais espécies: Brassia arcuigera, Brassia caudata, Brassia gireondiana, Brassia lanceana, Brassia verrucosa.

Sair da versão mobile