Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Ora-pro-nóbis incrível e saudável o que ela faz com a planta, conheça os benefícios

Ora-pro-nóbis é uma planta altamente nutritiva, pois é rica em proteínas, fibras, vitaminas A, C, do complexo B e minerais como cálcio, ferro e fósforo

Recomendado para vegetarianos e veganos, o ora-pro-nobis, para quem não sabe, é um cipó rico em nutrientes: é rico em proteínas, fibras, vitaminas e minerais importantes.

Possui folhas verde-escuras e macias e é utilizada em saladas e chás. Além disso, a extensão ora-pro-nóbis possui espinhos, por isso deve-se ter muito cuidado ao manuseá-la. Gostaria de saber mais sobre este vegetal e suas propriedades medicinais? Listamos os 5 principais benefícios do ora-pro-nóbis. Verificação de saída!

Ora-pro-nóbis é rico em proteínas e pode ser usado como substituto da carne

Devido ao seu alto teor proteico, o ora-pro-nobis é um dos alimentos mais vegetarianos e um excelente substituto para a carne. Por isso, também é comumente conhecida como “carne de pobre”.

Vale ressaltar que a proteína é essencial para a saúde muscular, contribui para a composição da pele e do cabelo e é importante para a imunidade. Dito isso, a ingestão diária desse nutriente é essencial! Que tal uma salada verde bem nutritiva com ora-pro-nóbis?

É fonte de fibra, importante para a saúde digestiva

A Ora-pro-nobis também se destaca por ser fonte de fibras – nutriente que garante a saciedade e é essencial para o bom funcionamento do sistema digestivo.

A fibra também ajuda a controlar os níveis de colesterol e glicose no sangue (críticos para uma dieta diabética) e apoia a saúde circulatória. Por isso, nossa recomendação é sempre consumir alimentos ricos nesse nutriente.

Veja: Benefícios do abacate e as maravilhas do caroço que você nem imagina

A planta possui propriedades desintoxicantes, anti-inflamatórias e cicatrizantes

Como todas as plantas medicinais, a madressilva tem propriedades terapêuticas muito importantes: atua como desintoxicante, auxiliando na limpeza do organismo (ou seja, auxilia na eliminação de toxinas) e atua como um anti-inflamatório natural.

Além disso, esse vegetal tem potencial cicatrizante, ou seja, auxilia na regeneração dos tecidos e na cicatrização de feridas na pele.

Aumenta a imunidade por ser fonte de vitaminas A, C e do complexo B

As folhas de Ora-pro nobis também são ricas em vitaminas essenciais que ajudam a aumentar a imunidade. A vitamina A é especialmente importante para a saúde da visão (por exemplo, ajuda a prevenir doenças da córnea) e é um antioxidante (importante para a saúde da pele).

Por sua vez, a vitamina C ajuda a aumentar a absorção de ferro, auxilia na produção de anticorpos (para prevenir gripes e resfriados) e, por suas propriedades antioxidantes, ajuda a proteger as células.

As vitaminas B são importantes para a função do sistema nervoso, sistema circulatório e sistema imunológico. Fonte de todas essas vitaminas, a ora-pro-nóbis se destaca como uma hortaliça altamente nutritiva que pode fazer parte da alimentação de qualquer pessoa.

Ora-pro-nóbis é fonte de cálcio, ferro e fósforo

ora-pro-nobis (também chamada de orabrobó) é uma planta rica em minerais importantes: cálcio, ferro e fósforo. Portanto, nossa recomendação é usá-lo para enriquecer saladas, smoothies verdes e outras receitas.

Por exemplo, cálcio e fósforo trabalham juntos para fortalecer ossos e dentes. Já o ferro é responsável pelo transporte de oxigênio nas células, auxilia na produção de colágeno e elastina (proteínas vitais da pele) e é importante para a imunidade.

Como usar Ora-pro-nóbis no dia a dia?

Ora-pro-nóbisé muito utilizado na culinária mineira em saladas, omeletes, risotos, smoothies, sucos e chás. Outro truque divertido é desidratar e moer as folhas em uma farinha nutritiva. Este ingrediente pode ser usado para fazer massas e bolos. cerca de?

Dica para consumir Ora-pro-nóbis

Para os amantes da boa alimentação, a Maria dá uma excelente dica para o consumo da ora-pro-nóbis.

Créditos do vídeo: Vida na roça – Recanto Sossego
Sair da versão mobile