O segredo para fazer tapete escama crespa de crochê sem errar e sem ter experiência

Aprenda a técnica incrível e bem prática pra fazer tapete com escamas crespas, um modelo muito bonito e diferente e que fica lindo para decorar a casa

tapete escama crespa de crochê

Quem não gosta de um belo tapete de crochê não é mesmo? Existem diversos modelos, e um dos mais procurados são o que iremos aprender hoje.

Os famosos tapetes escamas, muito bonitos e diferentes são um arraso para decorar qualquer ambiente da casa, mais ficam bons principalmente na sala e quarto.


Experimente usar modelos grandes de tapetes escamas na sala de estar, combinando com puffs, almofadas e mantas, fica muito bonito na decoração.

No quarto, opte pelos modelos médios e no formato retangular para colocar no rodapé da cama, fica um charme e muito aconchegante.

Se você não faz crochê mas gostaria de comprar algum modelos de tapete escama, basta dar uma olhada em lojas especializadas, na Internet ou até mesmo entrar em contato diretamente com artesãs profissionais.

Agora caso queira aprender a fazer para usar na sua casa ou para vender para suas clientes, aproveite a vídeo aula abaixo com todos o truques e detalhes de como fazer esse lindo modelo de tapetinho.

Leia também: Trabalhos grandes de crochê que podem te gerar uma ótima renda, confira quais são

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Como fazer tapete escama crespa de crochê passo a passo

Agora vamos ao passo a passo bem detalhado para aprender a fazer esse lindo pontinho escama em tapetes, as laçadas são bem simples de serem executadas.


Se você tiver alguma dúvida, basta pausar o vídeo, e voltar para não perder nenhum detalhe e arrasar em seus trabalhos, quanto mais detalhes, mais bonito seu tapete irá ficar.

Créditos do vídeo: Arte Brasil

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!