Site icon Tudo Sobre Orquídeas

O segredo do ponto Fuxico círculos contínuos no crochê delicado

Vamos descobrir como nunca mais errar na hora de fazer círculos contínuos em seus trabalhos de crochê, você aprenderá como é simples e delicado

Uma dúvida e muitas vezes até uma dificuldade que muita gente tem no crochê são os famosos círculos contínuos, nessa matéria vamos te ajudar a resolver esse problema.

Muitas amigas tem um pouco de dificuldade nessa parte, ás vezes erram os pontos, outras vezes ficam torto e isso pode acarretar um retrabalho de seu projeto.

O que é círculos contínuos no crochê

Como o próprio nome diz, é quando em um determinado trabalho de crochê você precisa fazer vários pontos circulares seguidos e emendados.

Também conhecido como ponto fuxico, devido a sua semelhança com o trabalho de fuxico que é feito com tecido, esse pontinho é muito harmonioso e agradável.

É muito usado para fazer tapetes de crochê, barrados de panos, centros de mesa, adereços para enfeites, entre outros trabalhos.

Jogos de tapete para banheiro e cozinha ficam maravilhosos com pontos contínuos no crochê colorido. Tente fazer jogos de três a quatro peças combinando os círculos em tons degrade e terá um trabalho magnífico.

Ou então um lindo centro de mesa com várias fileiras de círculos de crochê paralelas, com um acabamento de barrado em bico afunilado triangular, fica lindo para decorar.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Leia também: Segredo do Arremate Perfeito no crochê que ninguém de conta

Como fazer círculos contínuos no crochê

Aproveita a aula e use essa técnica em seus projetos, você verá como é simples e rápido de fazer, e com o treino você só tende a aprimorar ainda mais.

Como pode ver, as variedades são imensas para usar esse tipo de ponto, então, solte a sua imaginação e faça bons trabalhos!

Sair da versão mobile