O que fazer com 37 kilos de restos de barbante de crochê em rolos que estavam esquecidos

Sobrar barbantes quando estamos fazendo algum trabalhos de crochê é normal, e sempre vamos guardando em nosso atelier e aumentando nossos estoques

barbantes de croche para fazer tapetes e projetos

Se você tem o pensamento de sempre reaproveitar os barbantes, é muito importante guardar e organizar esse material no seu cantinho de trabalho.

Muita gente comenta aqui em nosso site que ao utilizar um rolo de barbante que não é finalizada, muitas vezes esses ‘restinhos’ ficam esquecidos e que as vezes até vão para o lixo.


Isso é um pecado, todo material ter de ser aproveitado, por isso aqui em nosso site, sempre damos ótimas dicas do que fazer com os restinhos de barbante.

E nessa matéria não será diferente, hoje vamos te ensinar a fazer um belíssimo tapete colorido com os restos de barbante de crochê.

Recentemente recebemos uma mensagem de uma artesã que tinha quase 50 kilos de rolinhos de barbante e que estava se esbaldando e fazendo inúmeros trabalhos maravilhosos com esse material.

Então fica a dica para, SEMPRE guarde os restinhos de todos os materiais de artesanato, para que possa ser aproveitado novamente em um novo projeto.

Leia também: Divertido símbolo de cupcake de crochê para aprender a fazer facilmente

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Como fazer tapete lindo colorido com sobras de barbante de crochê

Se você está sem ideias do que fazer em nosso site, aconselhamos dar uma navegada em nosso portal. Aqui temos inúmeros modelos de trabalhos e ótimas dicas do que fazer com essas sobras de linhas.


Então chega de papo e vamos para mais uma dica, confira na vídeo aula abaixo que belíssimo modelo de tapete decorativo que foi possível fazer com sobras de linhas de crochê.

Esperamos que sirva de inspiração para você fazer na sua casa e transformar material que está esquecido em lindo projetos encantadores de crochê.

Créditos do vídeo: Nubia Cruz

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!