Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

O ponto de crochê mais bonito que você irá aprender hoje se chama cobrinhas intercaladas

Vamos aprender um ponto muito elegante e lindo, apelidamos de ‘cobrinhas intercaladas’ devido ao seu estilo que lembra várias cobrinhas umas sobre as outras

Esse ponto é muito diferente e dá um efeito muito bonito para as peças, fica um charme em peças de vestimentas feitas de crochê.

Muito bonito se adaptado em xales, blusinhas, saias, saídas de praia, entre outras peças de roupa. Você pode combinar cores e fazer modelos tanto discretos como bem chamativos e diferentes.

A variedade de projetos que se dá para adaptar esse pontinho é inúmeras, fica muito bonito também em toalhas de mesa, tapetes e até mantas grandes para cama e sofá.

Outra ideia é fazer barrados em panos e toalhas, fica uma graça e você pode usar qualquer espessura de barbante para dar charme que você precisa para a peça.

Legal fazer trabalhos com o ponto cobrinhas em trabalhos para vender, suas clientes irão amar os acabamentos e estilos diferentes de peças que você irá fazer.

Leia também: Trabalho encantador 12 pontas de crochê e dicas, que você nem imaginava

Como fazer ponto de crochê cobrinhas passo a passo

Agora é a hora da verdade, vamos ao que interessa, linha e agulha na mão e muito atenção nas laçadas para não errar, capriche nos acabamentos e tudo ficará legal 🙂

Na verdade esse ponto é fácil de se aprender e dá para as iniciantes no crochê treinar com bastante facilidade, divirta-se fazendo lindas cobrinhas em diversas cores em seus trabalhos!

Créditos do vídeo: Knitting Home
Sair da versão mobile