O macete que ninguém te conta no crochê para não errar o ponto picot

Você irá adorar conhecer esse segredinho para melhorar o seu ponto picot no crochê, esse pontinho muito legal que fica legal em muitos tipos de trabalhos

ponto picot de croche como fazer

As dicas de crochê sempre são muito úteis, é muito legal descobrir coisas novas e que facilitem a nossa vida quando estivermos fazer nossos trabalhos.

Hoje vamos aprender a fazer o ponto picot de crochê de uma forma muito fácil que até quem estiver aprendendo o crochê vai conseguir fazer muito facilmente.


É um ponto bem prático e fácil de ser feito, e fica muito bonito em tapetinhos, mantas, barradinhos de toalhas, almofadas, entre outras peças.

Para quem já esta avançada no crochê pode usar esse ponto junto de vários outros e adaptá-lo para fazer lindos adereços e enfeites de crochê.

Tudo o que você precisa saber para fazer este ponto é uma corrente de crochê e um ponto de deslizamento, e isso tudo você irá aprender no vídeo abaixo e é bastante fácil e simples!

Muito legal para usar como borda ao redor de um cobertor ou cachecol de crochê acabado ou como uma orla inferior de um cachecol, suéter toca de crochê ou chapéu. Você pode realmente adicionar isso a qualquer projeto.

Leia também: Toalha decorativa menina flor de crochê – Uma elegância e muito simples de aprender a fazer

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Como fazer o ponto picot de crochê passo a passo

Você vai aprender a melhorar o seu ponto picot no crochê para deixar seus trabalhos artesanais ainda mais bonitos e profissionais


Confira agora na vídeo-aula abaixo as dicas para melhorar seu crochê com o ponto picot. Esse pontinho de crochê é muito conhecido e bastante usado em bastante modelos de trabalhos de crochê.

Créditos do Vídeo: Crochê com Solange Lima

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!