Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

O caseado de crochê mais fácil que você vai aprender

Uma dica especial para quem esta iniciando no crochê, o caseado é um ponto bem básico e que é utilizado em praticamente todos os trabalhos

Por ser um pontinho básico, você vai utilizar muito o caseado, então, é muito importante você dominá-lo para fazer sempre com precisão e rapidez.

É bem simples de ser feito o ponto caseado de crochê, mas é sempre uma dúvida para muitas pessoas que estão começando a praticar a arte.

Sendo assim, na matéria de hoje, vamos aprender a fazer o caseado de uma maneira muito fácil e bem perfeito, para você deixar seus trabalhos com um acabamento espetacular.

É muito importante você se atentar na distância de cada casinha quando for fazer o ponto caseado, o correto é sempre manter uma coerência e deixá-los com a mesma distância para não dar a aparência de que tem casas maiores que outras.

Uma dica bem legal para não errar na distância do caseado é fazer dois risquinhos com uma caneta no seu dedo, e sempre seguir essa medida, isso ajuda muito a não errar na hora de bordar esse ponto.

Leia também: Bico de crochê símbolo caracol alegre para aprender a fazer em paninhos

Como fazer o caseado de crochê perfeito passo a passo

Então agora é hora de sentar e prestar atenção na vídeo aula, pause o vídeo caso for necessário para não deixar passar nenhum detalhe.

Caso você já faça crochê e saiba fazer o caseado perfeito, não custa nada dar uma olhadinha na aula, é muito interessante pois você pode pegar dicas para aprimorar ainda mais seus pontos.

Créditos do vídeo: INICIANDO NO CROCHÊ
Sair da versão mobile