O bico de crochê mais fácil que você irá aprender hoje mesmo não sabendo nem pegar na agulha

Uma técnica bem prática de como fazer bicos de crochê para pano de prato dos mais simples aos mais complexos, confira no vídeo que fácil que é fazer esse modelo

bico de crochê mais fácil

Desde os mais simples até os mais bem elaborados com pontos mais difíceis, os barrados de crochê em pano de prato são muito bonitos e fazem toda a diferença no resultado final de um trabalho.

Independente das cores de barbante que você utilizar, o crochê vai dar um toque especial mais do que único e diferente para cada peça de seus pano de prato e toalhas, deixando-o ainda mais elegantes e modernas.


Você pode utilizar vários tipos de tecido para fazer o seu pano de prato com bicos de crochê, seja estampados, tecido chita, com poucas figuras ou até mesmo o tecido branco.

Um dos tecidos que mais indicamos para utilizar é o tecido chita, pois ele é bastante colorido, tem estampas lindas, e combina muito com biquinhos de crochê.

Mas fique a vontade em escolher o tecido que desejar, no mercado você encontra cores e desenhos lindos de animais, frutas, paisagens, e que combinam muito para a temática de pano de prato.

Leia também: Saída de praia de crochê – as mais bonitas tendências para arrasar no verão de 2022

Como fazer passo a passo o bico de crochê mais fácil do mundo

Esse bico muito fácil se trata de um caseado de crochê para iniciantes, e é um tema muito bonito para usar em diversos trabalhos.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Os materiais utilizados foram: – linha para crochê da ANNE – Agulha para crochê – Tesoura – e um Pano de prato.


Confira no passo a passo como é legal de bordar esse modelo de bico e como fica o resultado final, lembrando que você pode mudar a cora do barbante e se já for mais experiente na arte, pode adaptar e deixar o barrado da maneira que desejar 🙂

Créditos do vídeo: Rebeca Tereza- Crochê

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!