Nunca mais embabade ou encanoe sua peças redondas de Crochê

Confira na dia especial de hoje como nunca mais embabadar seus trabalhos redondos ou ovais no crochê, uma dica muito especial para ajudar as amigas

A dica quente dessa matéria vai ajudar muitas amigas, principalmente as que estiverem começando no crochê.

Muita gente mesmo sofre com isso quando vai fazer peças de crochê no formato redondo ou oval, e com dicas simples você vai sanar de vez esse tipo de problema.


O que significa embabadar ou encanoar uma peça de crochê?

Embabadar nada mais é do que o trabalho de crochê redondo ou oval ficar com ondulações nas extremidades quando estendido em um local reto.

Ao invés da peça ficar toda retinha, ela cria ondulações, que deixam o trabalho não muito bonito.

Leia também: Como trocar a cor da linha de crochê sem cortar e sem Nó

Porque meu crochê embabada?

Mas porque o meu lindo tapetinho redondo de crochê embabada? Essa é a pergunta que muitas amigas fazem quando se deparam com essa situação.

Vale lembrar que quanto mais aumentos você colocar, o aumento de chance sua peça “embabadar” vai aumentar ou melhor dizendo seu trabalho pode “formar ondas”.

Outra detalhes é importante, tem muito gente que faz aumentos aleatórios e outros que só coloca aumentos quando o trabalho de crochê pede, isso é quando o crochê começa a levantar as bordas ou seja embabadando


Como faço para não embabadar minhas peças de crochê

Créditos do vídeo: Atelie Eli Crochê

Muito legal essa dica não é mesmo amigas? Esperamos que possa ser útil para todas e que ajude a melhorar sempre os seus trabalhos.

Sugerimos para leitura:
Manual Completo de Como Cuidar de Orquídeas