Não tem ideias do que fazer com potes de margarina? Te ajudamos – artesanato e crochê

Você vai se surpreender com as ideias para fazer com os potinhos de plástico de margarina, artesanato fácil de ser feito e muito divertido

reciclar artesanato potes de margarina croche

Os potinhos de margarina são muito comuns nas cozinhas de todas as pessoas, sempre que acaba o produto, guardamos para reutilizá-los para diversas finalidades.

Para guardar outros alimentos, para servir de marmita para levar para o trabalho, para guardar moedas e pertences, e entre outras várias finalidades.


Mas muitas amigas artesãs que sempre guardam esse material muitas vezes ficam na dúvida de que tipo de trabalho fazer com eles.

Hoje iremos dar algumas dicas muito bacanas para reciclar e reutilizar esse potinhos de plástico fazendo um artesanato bem legal e divertido.

Vamos focas nos ‘porta-trecos’, quem podem ser usados de infinitas maneiras. E você consegue fazer trabalhos incríveis com diversos tipos de materiais, dá uma conferida aí!

Leia também: Dicas importantes para quem esta aprendendo o crochê e para aprimorar

Porta trecos artesanais com potinhos de margarinas e materiais diversos

Olha que lindo os modelinhos abaixo, decorados com tecido e lindas flores de fuxico, muito lindo e bastante simples de serem feitos, tem até uma alcinha delicado na tampa.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Você pode usar no seu quarto para guardar suas maquiagens, itens de seu trabalho e utensílios do seu dia a dia, muito legal para decorar.


Agora vamos de EVA, uma material muito usado no artesanato e que dá para fazer diversas brincadeiras trabalhando com ele.

O modelo da imagem abaixo é muito divertido para as crianças, você pode decorar com diversas figuras diferentes e até chamas os pequenos para produzir as caixinhas com você.

Faça modelos bem coloridos e alegres e que pode ser usados para eles guardarem giz de colorir, lápis, itens de escola e até servir como uma mini lancherinha.


Manual Completo de Como Cuidar de Orquideas

Modelos mais delicados também ficam lindos para decorar festas, mesas de eventos e servem até como lembrancinhas, é o caso do estilo da foto abaixo.

Ficou muito bonito a combinação de cores com detalhes de pérolas e flores na tampinha, e dentro você pode colocar uma lembrança, chocolates, e até uma surpresa especial e dar de presente para quem você goste.

Tecido e sianinha, uma combinação perfeita, esses materiais que foram utilizados na caixinha abaixo, repare na delicadeza e charme desse modelo.

Você é daquelas pessoas que gosta de tudo organizado? Então que tal fazer uma caixinha pra cada item que você usa no seu dia a dia e sempre ter tudo certinho quando precisar.

Capriche nos detalhes e divirta-se fazendo esse tipo de trabalho artesanal, solte a imaginação para cada detalhes ficar muito especial.


Manual Completo de Como Cuidar de Orquideas

Para quem faz costura e crochê, que tal uma caixinha personalizada para guardar seus pertences? O modelo abaixo foi revestido com tecido jeans e ficou um charme só!

Essas foram alguma ideias para reciclar e reutilizar de forma artesanal os potinhos de plástico de margarina, agora é com você, solte sua imaginação e crie seus modelos, depois vem mostra como ficou para nós 🙂


Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!