Não sabe o que fazer com jeans velho? Ajudamos você – Artesanato e Crochê

Confira algumas dicas e ideias para reaproveitar e reutilizar o tecido jeans, um material muito lindo e versátil que pode ser transformado em infinitos trabalhos de artesanato

Reciclar tecido jeans é muito prazeroso, dá para fazer diversos tipos de trabalhos artesanais, para diferentes funções, além de que você pode customizar as suas peças adicionando renda e bordados de crochê.

Muitas amigas sempre pergunta ideias do que fazer com jeans e retalhos desse tecido, algumas vezes perdemos peças ou jogamos fora retalhos de jeans que podem ser muito bem reutilizados.


Um tecido muito durável e tem alta qualidade o jeans é muito usado para fazer tapetes, acessórios para cozinha e mesa, decoração de estampas em outras peças, revestimentos e muitas outras coisas, confira algumas ideias.

Leia também: Artesanato com garrafa pet – Dicas que você não sabia para reutilizá-las

Tapete de retalhos de tecido jeans

Usando retalhos de jeans e costura, você consegue adaptar maravilhosos modelos de tapetes que pode decorar desde o banheiro até sua sala de estar.

Muito simples de fazer, nem precisa saber costurar perfeitamente, confira o modelo abaixo que tapete lindo e delicado na decoração da sala de estar.

Tecido jeans e crochê

Uma combinação que fica muito bonito, você pode adaptar pontos de crochê em peças prontas de jeans e ter um resultado final maravilhoso e muito diferente.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Confira na foto abaixo a adaptação da manga em crochê feita na jaqueta de tecido jeans, ficou um nova peça com muito estilo.



Manual Completo de Como Cuidar de Orquideas

Ideias para reciclar tecido jeans

Diferentes trabalhos podem ser feito no artesanato usando o jeans, desde lindos bolsinhas pra carregar garrafinhas, suportes porta trecos, até brinquedos para passar o tempo.

Usando o bolso do jeans um pedaço maior retangular, faça um lindo suporte para controles e sapatos, muito útil para usar na sua casa.

E que tal fazer um joguinho da velha com tecido jeans para brincar com os amigos e parentes, ou até mesmo apenas para decorar a mesinha de centro.

Pufs, capas de agenda e cadernos, vasinhos para plantas flores e temperinhos, essas são outras ideias incríveis que se pode fazer com o tecido jeans.

A única coisa que você tem que ter em mente é a de não descartar esse material e usá-lo no máximo de trabalhos que conseguir.

Bolsas para carregar seus materiais de crochê e costura, suportes para pendurar no atelier e colocar tesoura e seus acessórios, enfeites para pendurar no quarta e dar um ar diferentes são outras ideias para inspirar as suas criações.

Já pensou em revestir o seu sofá ou poltrona com restos de jeans? Então, olha que dica interessante e bem diferente para fazer aí na sua casa.

Fica muito bonito o resultado final e com certeza você só tirará elogios dessa sua obra de arte, combina perfeitamente na sala de leitura ou escritório.


Manual Completo de Como Cuidar de Orquideas

Customizar e reutilizar jeans com renda

Usando a renda você consegue customizar maravilhosamente suas peças em tecido jeans, dando um toque diferente e muito atual.

Na calça jeans por exemplo, use rendas branca para dar um toque todo especial e deixar os modelos um charme para usar e arrasar quando for sair.


Como pode ver, esse material é muito versátil, demos apenas algumas ideias para a reutilização, se você procurar na Internet, encontrará uma infinidade de mais dicas de artesanato para fazer com o tecido jeans.

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!