Não jogue fora tampas de pote de sorvete antes de ver isso – crochê e artesanato

Dicas show de bola para reciclar tampinhas de sorvete, um material ótimo para fazer incríveis trabalho de artesanais que você nem imaginava possível

tampas de pote de sorvete artesanato croche reciclar

As tampas de potes de sorvete, assim como o pote todo em sim são materiais incríveis para artesanato, dá para fazer muita coisa legal com ele.

Desde porta trecos, porta joias, potinhos decorados para guardar pincéis e outras coisa, cofrinhos, itens decorativos para a cozinha e muito mais.


Já com as tampinhas, você consegue fazer lindos quadrinhos com retratos para pendurar na parede e decorar, quadros com flores e arranjos, bloco de anotações, entre outros.

Confira no vídeo as ideias para te inspirar em suas criações e aproveitar ao máximo esse material que é muito versátil e fácil de se trabalhar.

Você pode encontrar potes completos ou apenas as tampinhas de plástico para comprar em armazéns, lojas de plástico, lojas de artesanato e até pela Internet.

O valor é muito baratinho e você compensa muito fazendo os trabalhos, que você pode até vender e faturar uma grainha extra.

Leia também: Arranjos retrôs florais de crochê e 24 gráficos com moldes você pegar

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Ideias para fazer com tampas de de pote de sorvete

Confira como reutilizar tampas de pote de sorvete gastando bem pouquinho quase nada e fazendo uma linda decoração bem fofinha para decorar sua casa.


Materiais Utilizados:
3 Tampas de pote de sorvete, tesoura, barbante sisal, cola quente, Cola instantânea, e duas fotos ou se não quiser usar fotos pode também escrever frases.

Créditos do vídeo: Tati Silva

Agora vamos aprender passo a passo mais ideias com as tampas de potes, confere nesse outro vídeo muito legal e faça na sua casa 🙂

Créditos do vídeo: Show de Artesanato

Manual Completo de Como Cuidar de Orquideas

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!