Muito inteligente o que ela faz com potinhos de plástico e crochê delicado

Mais uma dica muito especial para você fazer com o crochê e objetos para reciclagem, hoje iremos usar os potes de plástico que sempre usamos para guardar alguma coisa mais nunca para fazer artesanato

cestinha de croche e potes de margarina artesanato

É muito normal vermos pessoas utilizarem potes de plástico, seja de sorvete, margarina, molhos, entre outros, com a finalidade de armazenar outros tipos de alimentos ou até mesmo apenas jogam esse potes no lixo.

Mas hoje iremos aproveitar todos esse potinhos de plástico e reutilizá-los de forma muito inteligente fazendo artesanato reciclável.


Você consegue fazer uma infinidade de trabalhos legais com os potinhos de plástico, podendo combinar com outros diversos materiais e transformar em projetos muito bonitos, divertidos e úteis.

Seja com tecido, juta, sianinha, barbantes, sisal, entre outros materiais, as ideias são muitas para fazer artesanato. Hoje iremos utilizar o crochê para dar vida para nosso trabalho.

Confira no vídeo, que ideia bem bacana para fazer com potes de plástico e bordados de crochê, um trabalho muito fácil de ser executado e que tem o resultado final muito interessante.

A ideia hoje é fazer uma linda cestinho organizadora, com pontos de crochê muito delicados. Você pode usá-la como porta vasinhos de plantas, porta trecos, e como mais desejar.

Leia também: Trabalho encantador 12 pontas de crochê e dicas, que você nem imaginava

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Como fazer cestinha organizadora com potes de plástico e crochê passo a passo

Reciclar é muito divertido, e você ainda ajuda o meio ambiente a viver melhor! Sempre guarde materiais recicláveis para fazer outros projetos, isso é muito útil 🙂


Confira agora no passo a passo como é legal e fácil fazer esse trabalho e como fica bonito a utilização do crochê na peça, bem simples de fazer e nem precisa ter muita experiência no crochê para fazer.

Créditos do vídeo: valdenete crochê artes e reciclagem

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!