Mantinha de crochê no ponto flor que pode ser usada como toalhinha

Você se irá se encantar com essa manta de crochê muito delicada bordada no ponto flor e acabamentos de cetim, muito legal de fazer

Mantinha de crochê no ponto flor

Vamos aprender passo a passo a fazer esse trabalho que fica um encanto e pode ser também utilizada como toalha para decorar uma mesa ou bancada da sua sala.

Muito diferente de outros projetos que são específicos, no crochê você consegue uma imensa variedade e utilidade para suas peças.


O exemplo desse mantinha é um deles, essa peça fica encantadora como mantinha de enxoval de bebê, mas nada impede, como já dissemos, de usá-lo em outros locais.

E ela fica simplesmente linda na decoração, o ponto flor de crochê é muito bonito e deixa os trabalhos com uma beleza diferente.

Você pode colocar para decorar na sala, no quarto e até no escritório, adicionar um vasinho de planta ou orquídea por cima e completar a decoração.

Caso utiliza-a como enxoval, que tal completar com outras peças de crochê, aqui em nosso site você encontra diversas dicas de paninhos, toalhinhas, panos de boca, toquinhas, cobertinhas e muito mais para fazer o seu enxoval completo, seja para seu bebê ou para presentear.

Leia também: Bate mão de crochê econômico e diferente bem fácil de fazer

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Como fazer manta de crochê no ponto flor passo a passo

Vamos então ao passo a passo, você vai ver como é simples e fácil de fazer, o pontinho flor é bem simples de se bordar e você fará várias peças em pouquíssimo tempo.


Uma dica também é variar nas cores do barbante, você pode até mesclar cores se a intenção for usar como toalhinhas, ou utilizar várias cores neutras para fazer diversos modelos para enxoval de bebê.

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!