Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

A maneira que você nunca viu para fazer tapete com fio de malha ou barbante sem saber fazer crochê

Vamos aprender uma técnica muito diferente e peculiar para fazer tapetes para a casa, você irá adorar, e o melhor de tudo é que nem precisa saber fazer crochê

Anote essa técnica em seu caderninho que com certeza você irá quere fazer na sua casa e até passar para suas amigas que fazer artesanato manual.

Essa técnica é muito interessante e utiliza apenas as mãos e um suporte para dar laçadas em fios, linhas e barbantes e transformar em lindos modelos de tapetes.

O resultado é tão bonito que até parece que foi feito com agulha de crochê, mas fique tranquila que você não irá precisar saber nadinha de crochê para fazer esses modelos.

Essa técnica é muito usado pro artesãs e vem de muito tempo, os tapetes feitos dessa maneira ficam com uma aparência muito bonita.

Como você verá no vídeo, esse tapete é feito com malhas de camisetas velhas, mas você pode fazer tranquilamente com barbantes de crochê de qualquer espessura.

Leia também: Ponto rendinha de crochê em alto relevo para quem desejar aprender

Como fazer tapete com fio de malha ou barbante de forma diferente passo a passo

Sente agora na suas cadeira e vamos para o que interessa, vamos soltar a criatividade e fazer lindos modelos desse tapetinho.

Repare que é usado as cores branca e preto, mas você pode fazer na cor que desejar, e depois de você pegar a prática, você vai querer em vários outros modelos e tamanhos.

Créditos do vídeo: keen khan.crafts
Sair da versão mobile